Um último álbum, uma turnê de de despedida e o adeus ao cenário musical. Nicky Jam revelou com um emotivo vídeo de sua série autobiográfica, El Ganador, que vai se aposentar.

O artista não deu data exata para cada um dos acontecimentos acima, mas já preparou sua legião de fãs para o fim da carreira no mundo da música.

https://www.instagram.com/p/CygBcnJrcnq/

A notícia chega após um ano e meio após Daddy Yankee, seu grande parceiro nos anos 1990, revelar que Legendaddy seria seu último álbum.

Nick Rivera Caminero nasceu em 17 de março de 1981 em Massachusets, nos Estados Unidos, com origem porto-riquenha por parte de pai, e dominicana por parte de mãe. Foi viver em Porto Rico aos 10 anos e gravou seu primeiro EP, Distinto A Los Demás, com apenas 14 anos.

Pouco depois, começou a trabalhar como corista do DY com quem acabou formando o dueto Los Cangris e teve uma relação de altos e baixos. Os dois se reconciliaram já na fase ascendente de Nicky Jam. Começou a enfrentar a decaída no início dos anos 2000, em decorrência do abuso de álcool e drogas. A recuperação veio anos mais tarde, quando decidiu viver na Colômbia para recomeçar.

Travesuras e Voy a Beber foram as músicas que o levaram novamente aos charts até a explosão de El Perdón, o hit gravado com Enrique Iglesias que transformou Nicky Jam em uma estrela global. Depois disso, foram três álbuns de estúdio (cinco formam sua discografia): Fénix (2017), Intimo (2019) e Infinity (2021).

Em 2023, adicionou ao repertório temas como GANAS, 69 (feat Feid) e Calor (feat Beèle), que devem compor seu derradeiro material discográfico.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br