Pode ser apenas coincidência, mas não parece. Após Christopher Uckermann afirmar a jornalistas em uma aeroporto no México que nem ele, nem sua família tomarão a vacina contra Covid-19, Alfonso Herrera intensificou sua campanha a favor da imunização nas redes sociais.
Destaque – Ator e cantor diz que ciclo do RBD está encerrado
Negacionista convicto, Ucker disse que a imunização “poderia ser pior do que a doença”. Poncho, por sua vez, retuitou dados sobre os resultados positivos da vacinação em Israel.
Não satisfeito, o ator deu aquela cutucada em outro post: “Assim ou mais claro? Confiemos na Ciência”, mais uma vez citando dados sobre a esperança de volta à normalidade da população israelense.
+ Leia Mais: Grupo perde apenas para Michael Jackson em vendas internacionais no Brasil
Enquanto comentava sobre o falecimento da avó de Belinda em decorrência de complicações do coronavírus, Uckermann afirmou que tomou vacinas quando era criança, mas hoje em dia não confia nelas e prefere tratamentos naturais.
+ Leia Mais: Nunca é o novo single da Dulce María
“Não acredito na vacina, acho que pode ser muito pior do que a doença em si. Ninguém na minha família irá se vacinar”, disse o intérprete de Diego Bustamante, dando um show de desinformação.
+ Leia Mais: “Acredito que minha voz soa mais alto em outros cenários”, diz Poncho Herrera
O México tem mais de 2 milhões de casos confirmados da doença e 182 mil vítimas fatais, sendo 1273 nas últimas 24 horas. O país está na terceira colocação em número de mortos, atrás apenas de Estados Unidos e Brasil.
Antes de descartar RBD, Uckermanna falava em tour com Alfonso Herrera e Dulce María
“O ciclo do RBD continua”. Contradizendo o que ele mesmo disse ao encerrar a live de 26 de dezembro, Christopher Uckermann deixou aberta a possibilidade de seguir no grupo em 2022, após o controle da pandemia de coronavírus.
Em uma live, o mexicano falou positivamente sobre a possibilidade de uma tour e ainda sugeriu a Guillermo Rosas, produtor e manager da Anahí, um filme com o material que já está gravado do ano passado, com ensaios e conversas.
Ele conta com a participação de Dulce María e Alfonso Herrera, ainda que não seja cantando. Rosas, que também estava na live, falou em passar por quatro cidades brasileiras caso a turnê seja confirmada.