A teoria de que Luis Miguel não está se apresentando na Argentina, sendo substituído por dublês, pode subir de nível e terminar em processo. O advogado Roberto Casorla Yalet disse ao programa A La Tarde que El Sol de México será intimado por um fã.
A pessoa processaria Luismi por fraude. Presente em um dos shows em Buenos Aires, esse seguidor teria a absoluta certeza de que não era o artista no palco.
“Nos próximos dias será escolhido em que juizado a ação vai correr, já que o consumidor assume que se tratava de um dublê e não do próprio Luis Miguel”, explicou Casorla.
O advogado disse ainda que alguém só chegaria ao ponto do processo com muitas provas para travar uma batalha legal. Caso a acusação não se sustente, ela será arquivada.
A teoria sobre o dublê de Luis Miguel
A passagem de Luis Miguel pela Argentina criou uma das maiores teorias da conspiração da música latina. Com muitas mudanças físicas, a imprensa e o público passaram a questionar se era mesmo El Sol De México que estava se apresentando pelo país
Um dos primeiros a levantar a bola foi o jornalista Luis Ventura, apresentador de Secretos Verdaderos: “No dia da estreia não era ele, não era ele”, insistindo que junto do astro chegaram dois dublês estrangeiros e um argentino.
Andrés Rey, um dos imitadores, disse que faz isso há 20 anos. A primeira vez teria sido em 13 de novembro de 2010, no Estádio Juan Gilberto Funes.
Ele explicou que, faltando 40 minutos para o concerto, houve problemas técnicos que irritaram o intérprete de La Incondicional, levando-o a abandonar o local. Foi aí que Rey subiu ao palco.
“Há um contrato de confidencialidade e não posso falar muito, mas teve esse episódio em San Luis e em outros lugares. Quando tinha falhas no som ou não estava como no contrato, ele suspendia os shows”.
O dublê disse que fez os shows com playback e que era possível notar as dúvidas do público sobre sua verdadeira identidade.
Segundo o programa Socios Del Espetáculo, a informação é de que Andrés Rey está hospedado no hotel Faena como parte da comitiva de Luis Miguel e que permanecerá ali até o dia 19 de agosto. O superstar tem esgotou 10 datas em solo argentino.
Em 2015, Luis Miguel deu uma entrevista à jornalista Agustina Binotti e falou sobre o tema: “Quem dera eu tivesse dublês, assim um estaria agora gravando disco, eu fazendo essa entrevista e mandaria outro em turnê para algum lugar do mundo”, brincou LuisMi.
Seu produtor, Luis López, foi contundente sobre o uso de dublês e especialmente sobre Rey. “É um mentiroso que quer aparecer. Me surpreendi porque sequer o conheço”.