Luis Fonsi teria rejeitado um dueto com Bad Bunny. O motivo: a linguagem agressiva do reggaetonero. O cantor porto-riquenho disse numa entrevista recente a Eva Rey que o “maior artista do género urbano” o convidou para fazerem uma música juntos, mas que declinou da proposta.
“O maior artista do gênero urbano me convidou para fazer uma música e ele colocou um verso que era muito forte no nível lírico, que era uma coisa que se eu lançasse, eles iam me crucificar, não ele, porque ele fala assim. Eles o perdoam, eles não me perdoam. E eu disse não a ele”, contou o intérprete do hit Despacito.
“Eu disse a ele ‘se você puder mudar essa letra, 100%’. Gravei a música e tudo. Está gravado. Também não posso esperar que ele mude a letra porque não é algo muito respeitoso… mas no final do caminho ele disse ‘prefiro não mudar’ e eu disse a ele ‘bom, vamos deixar aquela música aí e espero que no futuro possamos fazer outra'”.
E seus motivos eram sólidos: ele não queria usar uma linguagem que pudesse ser ofensiva ao seu público.
“Era uma linguagem muito mais agressiva com as mulheres do que prefiro falar ou cantar”, revelou o artista.
Luis Fonsi não quis revelar o nome do artista, mas acredita-se que seja Bad Bunny, já que Fonsi também garantiu que ele foi o maior cantor do gênero urbano dos últimos cinco anos.
“Certamente é o Bad Bunny…”, “Bad Bunny, ele canta muito sujo”, “Bad Bunny? Maluma? “Anuel?” foram alguns dos comentários nas redes sociais.
Além disso, El Conejo Malo tem sido fortemente criticado desde o seu início na indústria musical pela linguagem muitas vezes ofensiva, principalmente às mulheres, que usa em suas canções.