A tracklist de Cosa Nuestra, quinto álbum de estúdio de Rauw Alejandro, surpreendeu a todo mundo por conta da presença de Se Fue, a icônica canção de Laura Pausini. A italiana, inclusive, reviveu a música ao lado do porto-riquenho, que revelou ter sido ela quem pediu a regravação.
Tudo começou no Grammy Latino do ano passado, quando o artista interpretou o tema para homenagear Laura, que recebeu o Person Of The Year da Academia Latina de Gravação.
“Laura me ligou no dia seguinte. Ela adorou, queria fazer a música comigo. Isso não estava nos meus planos”, comentou Rauw Alejandro. “Eu disse a ela que sim, que podia contar comigo. Seria lançada (a colaboração) já naquela época. Não saiu por causa de coisas que não estão em nossas mãos”, explicou.
A parceria deu tão certo que rendeu à diva italiana sua primeira aparição no Spotify Global logo após a estreia.
O trabalho foi gravado no Electric Garden, no Brooklyn, 5020 Studios, em Miami, e Sensei Sound, em Porto Rico. O álbum inclui os singles lançados anteriormente, “Touching The Sky”, “Déjame Entrar” e “Pasaporte”, com Mr. NaisGai. O álbum também conta com participações de Pharrell Williams, Bad Bunny, Marconi Impara, Romeo Santos, Laura Pausini, LATIN MAFIA, Yan Block, Feid e Alexis & Fido. Sobre sua colaboração com Rauw, Pharrell diz: “Pergunte a ele, ele vai te dizer, é incrível”.
No início do outono, Rauw Alejandro foi atração principal no Global Citizen Festival e fez sua estreia no MTV Video Music Awards, onde apresentou um medley de hits, incluindo “Touching the Sky”, “Diluvio” e “Déjame Entrar”. Em julho ele estreou “Déjame Entrar” e “Touching The Sky” durante sua apresentação na série Citi Concert, do TODAY Show.
Cantor e compositor porto-riquenho vencedor do Latin GRAMMY e indicado 4 vezes ao GRAMMY, Rauw Alejandro tem liderado a nova geração de artistas da música latina desde sua estreia em 2016. Um dos nomes em ascensão mais rápidos do Reggaeton, Rauw já colaborou com Shakira (“Te Felicito”), Selena Gomez (“Baila Conmigo”), Anuel AA (“Reloj”) e Camilo (“Tattoo”), entre outros. Sua ascensão meteórica como uma das figuras mais proeminentes da música urbana latina é inegável, e, através de sua constante evolução musical, ele continua a entregar sons refrescantes e inovadores que o mantêm no topo do gênero.
As conquistas de Rauw são extensas: dois Latin GRAMMY, quatro indicações ao GRAMMY, dois Billboard Latin Music Awards, cinco Premios Tú Música Urbano, dois Premios Juventud, um iHeart Radio Award e muito mais. Seu álbum de estreia, “Afrodisíaco’, certificado 6x Platina pela RIAA Latina, foi lançado em novembro de 2020 e rendeu a Rauw sua primeira indicação ao GRAMMY de “Melhor Álbum de Música Urbana”, além de uma indicação ao Latin GRAMMY como “Melhor Novo Artista”.
Em 2021, seu segundo álbum de estúdio, “Vice-Versa”, estreou em 1º lugar na parada de Top Latin Albums da Billboard, 3º no Top Debut Album do Spotify e 1 no Apple Music Latin Albums. O álbum também liderou as listas de Melhores Álbuns de 2021 no The New York Times, Rolling Stone, NPR e Billboard. Em 2022, Rauw lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Saturno”, com críticas positivas. Recentemente, “Saturno” foi indicado ao GRAMMY de “Melhor Álbum de Música Urbana”. O disco contou com colaborações de Baby Rasta, DJ Playero, Chris Palace, Arcángel, Súbelo NEO, Lyanno e Brray. A Billboard nomeou o álbum como “um dos álbuns mais ecléticos do reggaeton-pop”. No início deste ano, Rauw lançou seu quarto álbum de estúdio, “Playa Saturno”, um “spin-off” de 14 faixas de “Saturno”, com colaborações de Jowell y Randy, Miguel Bosé e Junior H.
Sendo um artista multifacetado e um verdadeiro showman no palco, Rauw Alejandro é reconhecido na indústria musical como um cantor promissor e uma das propostas mais inovadoras para o R&B e a música urbana latina.