A Globoplay escolheu o Dia Mundial do RBD para soltar a bomba! Em um tuíte enigmático, a plataforma de streaming sinalizou com a entrada de Rebelde em seu catálogo. O icon do canal também foi alterado para uma foto do grupo, indicado que o anúncio acontecerá em breve.
Na mensagem, ainda cutucou o SBT, que exibe a novela atualmente, mas com muitos cortes a pedido da direção. O canal não acertou o horário de exibição e sofre com a baixa audiência com a trama ambientada no Elite Way School no período da tarde.
Na época, o Na Telinha teve acesso a vídeos com chamadas das tramas latinas que foram exibidos nas redes sociais pouco depois da matéria ir ao ar!
De acordo com matéria publicada pelo site na noite desta quinta-feira, títulos como Marimar, Rubi, El Bronx, Cair em tentação, Amar a Morte, Fogo da Paixão, entre outras novelas e séries, estarão disponíveis na plataforma que agora tem Juliette como embaixadora.
O artigo cita ainda uma negociação em andamento para a inclusão de todo o material de Rebelde. As tratativas estão em andamento e fariam parte da comemoração dos 15 anos da trama de Cris Morena e Pedro Damián.
Até voltar para o SBT, na esteira do sucesso da turnê que passará por São Paulo e Rio de Janeiro em novembro, Rebelde estava sem nenhum canal de exibição no Brasil desde setembro de 2016, quando as três temporadas da trama protagonizada por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann deixou o catálogo da Netflix, que rompeu sua parceria com a Televisa.
Agora, a gigante de streaming prepara a sua própria versão da novela, com estreia prevista para 2022. A produção foi confirmada no início de março.