Fedez já está em casa ao lado da família após oito dias internado no Fatebenefratelli de Milão, onde passou por três transfusões de sangue. Ele teve hemorragia interna resultante de duas úlceras intestinais.
“Estou muito feliz por ter voltado para casa e quero reforçar meus agradecimentos a toda a equipe médica do hospital Fatebenefratelli de Milão”, escreveu o rapper. Na imagem, ele aparece de mãos entrelaçadas com os filhos Leone e Vittoria, a mulher Chiara Ferragni, e a cachorrinha da família, Paloma.
Ele agradeceu à Associação de Voluntários Italianos do Sangue (Avis): “Nos últimos dias me lançou um belíssimo apelo, ao qual respondo positivamente. Nestas semanas buscaremos entender o que fazer para divulgar a importância de doar sangue”.
Ele também compartilhou o apelo de uma doadora da Avis, Giulia, que fez um vídeo na sede de Milão com as cadeiras fazias, aguardando doadores.
“Aqui há tantas poltronas vazias, e precisamos de ajuda. Fedez, nos ajude a difundir e esteja conosco, essa é uma coisa muito importante”, disse.
Centenas de pessoas fizeram longas filas no último fim de semana na Itália para doar sangue após o apelo do artista, informou a Associação de Voluntários Italianos do Sangue (Avis) nesta segunda-feira (9). A mulher dele, a influencer Chiara Ferragni, também entrou na campanha.
“Mais de 100 pessoas se apresentaram na sede da Avis de Milão no domingo , cerca de 10 vezes [o número] de um domingo normal”, disse o líder da Avis Lombardia, Oscar Bianchi.
De acordo com o representante da associação, o efeito do apelo feito por Fedez ao deixar o hospital Fatebenefratelli de Milão na semana passada e relançado em suas redes sociais também “foi demonstrado pela idade média das pessoas que vieram doar, entre 18 e 35 anos”.
Bianchi, no entanto, explicou que não tem número precisos, mas pode dizer “que houve aumentos nos números em toda a Lombardia e também em outras partes da Itália”.