Christopher Uckermann voltou a ser assunto por questões alheias à carreira como músico e ator. O mexicano passou a seguir Jair Bolsonaro nas redes sociais logo após o presidente brasileiro ter dito que os imunizados contra a Covid-19 estavam contraindo HIV.
Nota da redação: NÃO EXISTE NENHUMA RELAÇÃO ENTRE A VACINA CONTRA O SARS-COV 2 E A AIDS. OS ESTUDOS APRESENTADOS PELO POLÍTICO NAS REDES SOCIAIS JÁ FORAM PUBLICAMENTE DESMENTIDOS PELO REINO UNIDO E A LIVE FOI TIRADA DO AR POR YOUTUBE, INSTAGRAM E FACEBOOK.
NÃO DISSEMINE FAKE NEWS.
Destaque: Måneskin estará no Rock In Rio 2022, diz jornalista
Após os fãs notarem o follow, a reação foi imediata: um clamor popular para que Alfonso Herrera substitua o colega em qualquer projeto relacionado ao RBD em 2022.
Há até uma thread em que o negacionista é substituído por diversos personagens. A repercussão fez com que Poncho e Christopher figurassem entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.
+ Leia Mais: J Balvin pede desculpas por racismo e apaga clipe de Perra do YouTube
Na semana passada, o produtor Renato Ronner revelou que a postura anti-vacina de Christopher Uckermann estava esfriando as negociações da tour pelo Brasil. O motivo principal seria a recusa de algumas empresas de associarem suas imagens a quem propaga fake news sobre a imunização e a situação da Covid-19 no mundo.
Sempre alinhada ao posicionamento do filho, Alexandra Von Uckermann já tinha, mesmo sem fazê-lo explicitamente, confirmado o imbróglio, dizendo que o RBD deveria se manter neutro politicamente.
Agora, ela mandou a mensagem direta aos fãs do grupo e sentenciou uma possível falha nas tratativas à questão da vacina.
“Vocês vão se importar se Christopher não for?”
O que Renato Ronner contou sobre tour do RBD, patrocínio e Uckermann
“As cotas de patrocínios para os shows do RBD esfriaram… Após Christopher Uckermann se posicionar contra a obrigatoriedade da vacina, as empresas estão pedindo que o cantor peça desculpas publicamente antes de fechar acordos”, escreveu Ronner em seu perfil.
“Os shows vão até rolar, mas com menos patrocinadores, pois eles estão com muito medo do que o público era pensar em apoiar alguém anti-vacina”, continuou. “Sem previsão para os shows do RBD… É isso!”. Ele ainda frisou que a maioria dos países marcados estão sem datas para o primeiro semestre e, portando, é mais seguro marcar na segunda etapa de 2022.
Em agosto, o LatinPop Brasil, em editorial assinado por Priscila Bertozzi, já alertava para o fato de Uckermann, com sua postura negacionista, colocar em xeque a realização da turnê por aqui. Veja o texto clicando AQUI.
Todos os integrantes do RBD já estão vacinados, a exceção do intérprete de Diego Bustamante em Rebelde. Ele disse em pronunciamentos anteriores que a pandemia é um conluio de governo e médicos para arrecadarem dinheiro a cada diagnóstico positivo e afirmou que não tomará o imunizante.
Vale lembrar que à época da realização da live Ser o Parecer, em dezembro do ano passado, Anahi e o marido, Manuel Velasco, foram contaminados, sendo que ele chegou a desenvolver uma forma moderada da Covid.
O clima dentro do grupo de amigos ficou pesado nos últimos dois anos. Se no fim de 2019 eles se encontraram na casa de Alfonso Herrera, agora Poncho é um dos principais ativistas pela vacinação e costuma responder de forma veemente a cada gesto negacionista do antigo colega nas redes sociais.