O silêncio dos integrantes do RBD sobre a morte de Silvio Santos estava ensurdecedor até que Dulce María fez uma sucinta, mas emocionante homenagem ao apresentador. No X (antigo Twitter), ela repostou um texto de um perfil de fãs falando que, graças a SS, ela havia se tornado conhecida no Brasil por sua atuação em Rebelde.

A mãe da pequena María Paula escreveu: “Até mais, querido Silvio! Obrigada por tudo”.

https://twitter.com/DulceMaria/status/1825227962439926106

Praticamente todos os artistas mexicanos que iniciaram sua carreira no Brasil nas telas do SBT se despediram do lendário comunicador, incluindo Thalia, Lucero, Gaby Spanic, Florinda Meza, Carlos Villagrán e Maria Antonieta de las Nieves.

O descaso dos Rebeldes causou incômodo entre os fãs e especialistas em TV durante o fim de semana, já que a morte de Silvio Santos foi amplamente divulgada fora do país.

Vale lembrar que a equipe de Dulce María tem o brasileiro Ariel Quirino como um dos líderes.

Silvio Santos morreu no último sábado, 17 de agosto, em decorrência de uma broncopneumonia causada pelo vírus H1N1, no Hospital Abert Eistein, em São Paulo. O funeral e o sepultamento foram restritos à família e seguiu as tradições judaicas, a pedido do apresentador, que tinha 93 anos.

Rebelde foi exibida pelo SBT pela primeira vez entre agosto de 2005 e dezembro de 2006, se tornando um fenômeno de audiência e logo fazendo do Brasil o seu principal mercado fora do México. A emissora ainda reprisou a novela outras três vezes.

Em 2023, a trama foi adicionada ao catálogo da Globoplay.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br