Dulce María está em uma maratona de entrevistas no México. Depois de contar que teve desavenças com Anahí na época de Rebelde, agora ela abriu o coração à TVYNovelas, falando abertamente sobre a experiência difícil que foi viver a gestação em plena pandemia e sua dedicação ao RBD.
TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2021
“Dei toda minha vida ao RBD, mas não estava passando bem com a gravidez (à época da live Ser o Parecer). Foi um reencontro planejado, em outro momento eu estaria. Foi difícil porque eu estava superemocional, hormonal, não pude estar de acordo com o tempo deles”, contou a mamãe da pequena María Paula, de 1 ano.
A bebê é também a razão pela qual DM não vislumbra o retorno aos palcos tão cedo. “Não me sinto preparada para voltar. Quero estar aqui para ela até que tenha idade suficiente e eu possa retomar com mais força as turnês e shows”.
+ Leia Mais: 20 álbuns latinos que completam 20 anos em 2022
Sobre o remake de Rebelde, que chega à Netflix nesta semana, Dulce María mostrou empolgação com o projeto, mas não parece disposta a acompanhar a versão da novela. “Eu sou da geração passada. É ótimo que Rebelde perdure e venham mais versões, com outros temas fortes que serão adaptados ao que se está vivendo agora (…) como adolescente sempre se está ávido por identificar-se com algo. Essa será a chave de seu sucesso”.
+ Leia Mais: Laura Pausini pode lançar novo single em janeiro
Em 2021, Dulce María lançou o álbum Orígen, o primeiro independente em sua trajetória como solista, e fez muito sucesso no Brasil em parcerias com Kevin O’Chris, Priscilla Alcântara, Flay e Ferrugem, além da saudosa Marília Mendonça. A canção Amigos Con Derechos já estava gravada quando a brasileira morreu em um trágico acidente aéreo no início de novembro.
Como homenagem, a mexicana publicou o tema nas plataformas digitais em dezembro.