Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, está revoltado com a escolha de Bad Bunny para o Super Bowl LX. O político disse que não conhece o porto-riquenho e não entende a razão dele ter sido escolhido para o evento.
“Nunca ouvi falar dele, não sei quem ele é, não sei por que o escolheram é uma loucura. E depois jogam a culpa em um promotor que contrataram para fornecer entretenimento. Acho absolutamente ridículo!”, vociferou Trump.
O evento acontece no dia 8 de fevereiro, na Califórnia. Bad Bunny já afirmou que esse será o único show da sua nova turnê em território estadunidense.
O artista disse que teme a ação da política anti-imigração de Trump nos Estados Unidos. Na semana passada, Corey Lewandowski, assessor do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, disse que o país não vai medir esforços para deportar imigrantes encontrados no Super Bowl.
“Nós os encontraremos, os prenderemos, os colocaremos em um centro de detenção e os deportaremos. Não há nenhum lugar onde se possa oferecer refúgio seguro a pessoas que estão ilegalmente neste país. Nem no Super Bowl, nem em nenhum outro lugar (…) Saibam que essa é uma situação muito real sob esta administração, o que é contrário ao que costumava ser”, disse Lewandowski.
“Se houver imigrantes ilegais, não me importa se for um show para Johnny Smith, Bad Bunny ou qualquer outro. Vamos aplicar a lei em todos os lugares. Vamos garantir a segurança dos americanos. Essa é uma diretriz do presidente. Se você está ilegalmente neste país, vá para casa”, falou o aliado de Donald Trump sobre a atuação da ICE no evento da NFL.