Danna não tem limites em sua nova era musical. Ela não é mais a doce menina das novelas, a boa menina, a princesa do pop. Agora ela é uma garota feroz e sem remorso que se tornou uma estrela. Com 13 faixas bilíngues, o último álbum de estúdio da mexicana, Childstar , marca sua estreia como produtora, assumindo o controle de sua arte e escolhendo seu próprio destino musical.
Longe do som pop urbano característico que a tornou um nome familiar, seu novo set é infundido com synth-pop de vanguarda e ritmos eletrônicos (“ATARI”, “VTR3”, “1TRAGO”). Também inclui letras provocativas sobre fantasia, vida festiva e encontros sexuais (“222”, “XT4S1S” e “PLATONIK”). “Neste novo álbum deixo para trás os moldes criados por outros e pela primeira vez assumo o controle da minha arte, reivindicando com ousadia meu nome artístico e definindo meu som como cantor”, disse a artista em comunicado à imprensa.
“Uma fantasia de synth pop que narra um fim de semana de festa, álcool, sexo e fantasia onde exploro meu lado mais sombrio e encontro a luz na liberdade de expressão.
Ouça Childstar, o novo álbum da Danna
Disco chega com nova identidade
Danna lançou seu primeiro álbum com o novo nome artístico: Childstar chegou nesta sexta-feira, 12 de abril. Mas por que a artista decidiu mudar a maneira como é chamada profissionalmente?
A mexicana passou por diversas mudanças nos últimos anos, desde a saída da dramaturgia (quem não se lembra da icônica Lucrecia, de Èlite?), físicas e emocionais. Em seu último show, ela desabou e falou sobre os problemas que enfrentou nos últimos anos: “Tive que me desapegar de uma parte de mim que era muito tóxica comigo mesma“.
A nova identidade, anunciada há cerca de um mês, veio carregada de polêmica, já que @danna, no X (antigo Twitter), já estava em uso. Ela vazou um áudio para os fãs em que contava o imbróglio para conseguir a arroba na rede. A usuária do perfil original teria pedido US$ 400 mil para cedê-la à intérprete de Mala Fama. “Então temos que fazer um plano. A senhora não quer e eu não vou pagar-lhe 400 mil dólares“.
O áudio gerou uma série de reações desfavoráveis a Danna, que pediu desculpas publicamente e agora usa @dannajustdanna.
Antecipado por faixas como Aún Te Quiero, Childstar é o quarto álbum de Danna. O último, K.O, foi lançado em 2021. Ela apresentará o trabalho em única apresentação no Brasil no próximo dia 19 de maio, no Cine Joia, em São Paulo.