Acabou a Gasolina? Daddy Yankee sacudiu o mercado latino ao insinuar que pode se aposentar em 2022, após a próxima turnê mundial.

TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2021

A série de shows ganhou o nome de La Última Volta e o reggaetonero disse que pode ser sua despedida dos palcos. Ele mostrou um vídeo com imagens daquela que seria sua última apresentação, mas que não se tornou pública em função da pandemia que assola o mundo nos últimos dois anos.

Por fim, DY pediu aos fãs para que dissessem a qual país ele deveria levar a nova tour.

Veja o anúncio de Daddy Yankee

“Não se vá, não se aposente”, escreveu Benny López. “Traga o show para Colômbia”, pediu Elianis Garrido.

Com duas décadas de carreira, Daddy Yankee tem uma das discografias mais emblemáticas do gênero urbano. Ramón Luis Ayala Rodríguez nasceu em San Juan, capital de Porto Rico, no dia 3 de fevereiro de 1977, e sonhava em ser jogador de beisebol antes de enveredar pela música.

+ Leia Mais: 20 álbuns latinos que completam 20 anos em 2022

O sonho foi interrompido por um tiro de AK-47 e, assim, ele se dedicou à música como válvula de escape. Ao todo, o porto-riquenho vendeu cerca de 20 milhões de cópias de seus discos, abriu duas gravadoras, tem linha de roupas, perfumes, relógios e sapatos. Além disso, foi protagonista de filme e várias campanhas publicitárias.

Além do lendário álbum Barrio Fino (1995), um divisor de águas para o gênero urbano, ele gravou com Luis Fonsi a icônica Despacito. Em 2006, a revista Time o reconheceu como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br