O projeto Leyendas, ao que tudo indica, chegará o fim para Carlos Rivera nesta sexta-feira, 27 de agosto. O mexicano anunciou nas redes sociais que irá lançar uma música nova nesta data.

Entrevista: Tini e Manuel Turizo falam sobre Maldita Foto e colombiano solta spoiler sobre o disco da amiga

Não há, porém, nenhum detalhe sobre o single, que chegará para fazer o “esquenta” da estreia do documentário Crónicas De Una Guerra no Disney +.

+ Leia Mais: Shakira e Christina Aguilera podem lançar parceria em outubro

Leyendas, o projeto de Carlos Rivera em homenagem à música

“Leyendas” reúne o talento de artistas que nas décadas de 70, 80 e 90 abriram as portas do mercado latino ao redor do mundo com o talento do cantor e compositor de grande sucesso de sua geração. Raphael (“Estar Enamorado”), Roberto Carlos (“Un Millón de Amigos”), Gloria Estefan (“Puedes Llegar”), Franco de Vita (“Tú De Qué Vas”) e Omara Portuondo (“Lágrimas Negras”) são algumas das estrelas que acompanham o cantor mexicano neste primeiro volume que o tira de sua zona de conforto para levá-lo a adotar estilos e ritmos – que agora domina – junto com seus ídolos, que aceitaram cantar com ele por ser um dos poucos artistas que estão dando continuidade à música romântica.

Destaque: Sol em Virgem – Veja quais são os artistas latinos regidos por esse signo

“Honrar as grandes lendas da nossa música é um dever de todos nós que seguimos o caminho que eles traçaram”, comenta Carlos. “Tive a sorte da minha música ter chegado a muitos países da América Latina e da Europa, mas isso não teria sido possível sem esses grandes artistas abrindo as portas mais cedo; preenchendo grandes espaços, eles fizeram história. A música latina começa com muitos deles”, acrescenta o cantor, que destaca a presença de artistas que já não estão fisicamente presentes, mas que, graças aos seus herdeiros, marcam presença neste álbum, como é o caso de José José, com “Amor Amor”, Mercedes Sosa, com “Himno de Mi Corazón”, Luis Eduardo Aute, com “La Belleza”, Camilo Sesto, com “Algo de Mí”, Juan Gabriel, com “Yo No Sé Qué Me Pasó”, Rocío Dúrcal, com “Amor Eterno” e Armando Manzanero, com ” Todavía”.

+ Leia Mais: María Becerra e Becky G revelam colaboração em Wow Wow

“A partida do maestro Manzanero me machucou muito”, confessa o cantor. “Ele tinha gravado a sua participação e foi o primeiro que aceitou aderir a este projeto”. Devido a este grande carinho, Carlos Rivera decidiu que esta colaboração seria o single inicial. Assim como o maestro Armando Manzanero, sem hesitar, os demais craques internacionais disseram sim ao disco de Carlos Rivera e compartilharam com ele suas valiosas canções, um luxo que nem todos podem se dar; mas com o compromisso de levá-las às novas gerações.

“Agradeço a cada uma das lendas da música que concordaram em cantar comigo, realizaram muitos dos maiores sonhos da minha vida, obrigado por me inspirar, porque, sem saber, eles fizeram muito na minha vida e na minha música com suas canções ” finaliza Carlos Rivera, que se prepara para voltar aos palcos e iniciar sua turnê pela Espanha.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br