O tenor italiano Andrea Bocelli retorna ao Brasil para duas apresentações nos dias 21 e 22 de novembro de 2025, levando ao público brasileiro um espetáculo que celebra sua trajetória e reafirma seu profundo laço com os fãs locais. Os concertos inéditos na Mercado Livre Arena Pacaembu prometem momentos de grande emoção, em um local histórico, intimista e aconchegante, com canções que reúnem clássicos que marcaram sua carreira e sucessos que continuam encantando gerações.
Celebrando três décadas de uma trajetória extraordinária, Andrea Bocelli reafirma seu lugar como um dos maiores nomes da música mundial. Ao longo de sua ilustre carreira, Bocelli recebeu seis indicações ao Grammy, seis ao Grammy Latino, um Globo de Ouro, sete Classical BRITs, sete World Music Awards e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 2024, o tenor italiano lançou um novo álbum de duetos com participações de Ed Sheeran, Celine Dion, Karol G e Shania Twain, além de protagonizar o emocionante filme-concerto “Andrea Bocelli 30: The Celebration”, exibido nos cinemas internacionais. Reconhecido por sua voz inconfundível e pela capacidade de transitar com maestria entre o clássico e o popular, Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de álbuns e soma mais de 16 bilhões de streams.
Ao longo de sua carreira, Bocelli se apresentou para papas, presidentes e membros da realeza, além de encantar plateias em eventos como a 24ª edição do Grammy Latino e no 96º Oscar. Sua fundação, a Andrea Bocelli Foundation (ABF), visa capacitar pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo transformação social em comunidades vulneráveis ao redor do mundo, reforçando o impacto de sua arte dentro e fora dos palcos.
Para os concertos de Andrea Bocelli no Brasil em 2025, a Dançar Marketing, por meio da plataforma de venda de ingressos Eventim, disponibiliza o “Ecoticket” , disponível ao público em geral, com valor reduzido, e com parte de sua renda revertida para a instituição The Nature Conservancy, a maior ONG de conservação ambiental do mundo, que atua em mais de 70 países, no Brasil há 32 anos, apoiando o plantio de árvores em regiões de subsistência da Amazônia.
Acompanhado por orquestra, coral e artistas convidados, Andrea Bocelli se apresenta na Mercado Livre Arena Pacaembu nos dias 21 e 22 de novembro de 2025 (sexta e sábado).
Inaugurado em 1940 com a promessa de ser o mais moderno estádio da América Latina, o Estádio do Pacaembu nasceu como um equipamento público de esporte, cultura e lazer, trazendo desenvolvimento e valorização para a região central de São Paulo. Hoje, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu, faz parte da história da cidade e de cada um que já viveu momentos marcantes no local. Os concertos de Andrea Bocelli em 2025 se tornam mais um marco, consolidando a arena como um espaço de referência para grandes eventos culturais e esportivos no Brasil.
Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou seis turnês no Brasil, a última vez em 2024, todas produzidas pela Dançar Marketing.
SERVIÇO:
Datas: 21 e 22 de novembro de 2025 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu (Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo/SP – 01234-010)
Ingressos: a partir de R$ 395,00 (meia entrada)
Venda de ingressos online a partir de 7 de julho: www.eventim.com.br/Andrea-Bocelli
Bilheteria oficial a partir de 8 de julho (sem taxa de conveniência):
Estádio Morumbis: Bilheteria 5 – Próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866.
Funcionamento: de terça a sábado das 10h às 17h.
* Não funciona em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Ecoticket: parte da renda revertida para The Nature Conservancy Brasil.
Classificação etária: 16 anos (menores podem acessar acompanhados por responsável legal).
Para compras online é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras na Bilheteria Oficial é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial: www.eventim.com.br/Andrea-Bocelli
A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas (p. ex.: ViaGogo, StubHub, TicketSwab entre outras).
Realização: Dançar Marketing
Sobre Andrea Bocelli
Um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos e gerou mais de 16 bilhões de streams. O grande reconhecimento de Bocelli teve início em 1994, quando venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera no palco conduzidos por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta.
Musicalmente talentoso desde o nascimento, Andrea Bocelli é um dos cantores mais celebrados da história moderna. É bacharel em Canto Lírico pelo Conservatório “G. Puccini” de La Spezia e em Direito pela Universidade de Pisa, na Itália. Foi condecorado pelo governo italiano com o título de Grande Oficial da Ordem do Mérito da República Italiana e recebeu o título de Embaixador da República de San Marino. Durante a cerimônia de abertura do Fórum Econômico Mundial de 2015, em Davos (Suíça), recebeu o prestigioso Crystal Award, em reconhecimento ao seu trabalho como artista e filantropo. Em 2016, a Universidade de Macerata lhe concedeu o título de Doutor Honoris Causa em Filologia Moderna.
Ao longo de sua ascensão meteórica, as obras de Bocelli tornaram-se marcos de relevância cultural. Desde o início da carreira ao lado de Luciano Pavarotti, até o sucesso internacional com “Con te partirò (Time To Say Goodbye)” com Sarah Brightman, “The Prayer” com Celine Dion e “Vivo per lei”, entre muitos outros. Bocelli é conhecido por sua voz única e por suas colaborações além do universo da música clássica – em particular, já fez duetos com grandes nomes como Ed Sheeran, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Dua Lipa, Bono, Ariana Grande, Stevie Wonder, Alison Krauss, Tony Bennett, Josh Groban e até mesmo com os Muppets.
Bocelli já se apresentou para 4 presidentes dos Estados Unidos da América, 3 Papas, para a família real britânica, primeiros-ministros e nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, na Expo Universal de Xangai em 2010, na Expo Universal de Milão em 2015 (junto com a Orquestra do Teatro alla Scala) e na inauguração da Expo Dubai em 2021.
Andrea Bocelli protagonizou um momento histórico no início da pandemia. Em 12 de abril de 2020, domingo de Páscoa, ele se apresentou em frente ao Duomo de Milão, totalmente deserto. Transmitido via streaming, o “Music for Hope” foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos, com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos. O vídeo no YouTube recebeu mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.
Em dezembro do mesmo ano, o mundo aplaudiu o concerto “Believe in Christmas”, transmitido ao vivo do Teatro Regio de Parma. Foi neste evento que Virginia Bocelli, com então oito anos, fez sua estreia em dueto com o pai, numa versão comovente de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.
Em maio de 2021 um novo desafio: o cantor percorreu mais de 350 quilômetros a cavalo em peregrinação desde a Basílica de São Pedro, em Roma (onde recebeu a bênção do Papa Francisco) até sua cidade natal, Lajatico, na Toscana. “The Journey – Andrea Bocelli” está sendo produzido como um documentário de TV com foco na jornada cultural e espiritual do artista.
No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera – Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello.
Em julho de 2023, Andrea Bocelli emocionou cerca de 15 mil pessoas durante sua apresentação ao ar livre, diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França. Foi o terceiro concerto do tenor no projeto realizado pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o qual integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos, sendo o primeiro realizado no Santuário de Aparecida do Norte (Brasil, 2016), e o segundo no Santuário de Fatima (Portugal, 2018).