Após 11 anos, acabou o casamento do Alejandro Sanz com a Universal Music. Nesta semana, o espanhol anunciou que está de casa nova, a Sony Music, fechando a tríade das principais casas discográficas de nível global. Seus primeiros passos na indústria fonográfica foram dados na Warner Music, onde ficou até 2012.

Os detalhes do novo acordo não foram divulgados.

“Feliz por me unir à família Sony Music, uma companhia na qual tenho muitos amigos com os quais compartilho o amor pela música. Tenho a certeza de que vamos nos divertir muito fazendo o que amamos”, disse o artista de 54 anos após a assinatura do acordo.

Afo Verde, CEO da Sony Music Latin-Iberia, também se mostrou feliz diante da nova contratação. “Estamos muito emocionados para dar as boas vindas ao Alejandro Sanz e desejando profundamente que esta seja uma etapa muito feliz na sua vida. Será, sem dúvida, um luxo para todos trabalhar com um artista maravilhoso e não apenas por sua excelência profissional, mas por sua qualidade humana”.

A mudança chega em meio a turbulências na vida pessoal do cantor nascido em Madri. Ele acaba de se separar de Rachel Valdés, com quem se relacionava desde 2019. Dias antes do anúncio, ele escreveu nas redes sociais que se encontrava “triste e cansado”.

Não bastasse a desilusão amorosa, o artista estaria em séria crise financeira, de acordo com o jornalista Jordí Martín. O intérprete de Corazón Partío teria sido ‘vítima de de um golpe econômico que o levou à falência’. O cantor perdeu milhões de euros após ser enganado por um amigo próximo, segundo fontes.

Martín revelou ao programa El Gordo y la Flaca que a pessoa que traiu a confiança do cantor foi alguém bem próximo a ele:

“Ele foi enganado, foi enganado por um amigo próximo dele, uma pessoa em quem ele mais confiava e que organizou sua turnê há um ano e meio nos Estados Unidos. Quando [a turnê] terminou, eles tiveram discrepâncias e exigiram um valor de 200 mil euros a Alejandro. Ele se recusou a pagar e sua ex-representante Rosa Lagarrigue o processou no tribunal de Miami [ela ganhou o processo embolsando US$ 4,5 milhões] e ele foi forçado a vender uma de suas propriedades em Miami [para pagar a indenização]”, disse o jornalista.

Apesar da fase negativa, Sanz voltou às redes sociais para tranquilizar os fãs em relação a atual turnê. “Não quero suspender a turnê porque acho que, com a ajuda certa e um pouco de compreensão e apoio nos shows, vamos conseguir. Além disso, acho que me trancar não é uma boa ideia. Obrigado pelo calor. Vamos continuar. O sol está a caminho.”

Ele ainda ressaltou que, apesar de não estar completamente recuperado, se sente melhor para seguir com o planejado e agradeceu as mensagens que recebeu.

Seu último trabalho na Universal foi o EP Correcaminos, publicado em março. O álbum derradeiro foi lançado em 2021, SANZ.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br