São muitos pontos e é difícil explicar o começo do fio de tensão e expectativa que marcou o dia do fã do RBD na última segunda-feira (18). Dos rumores do anúncio, enfim da turnê, passando pelo que deve ser a ruptura definitiva de Christopher Uckermann do grupo, à revelação de qual seria a música da volta do quinteto, aconteceu de tudo um pouco.
Destaque: Único show de Rosalía no Brasil custará até R$ 750 aos fãs
E todos os fatos podem ou não ter ligação entre si. Desde o início do dia, perfis de fãs que acompanham o RBD há anos avisaram que teria uma grande anúncio durante a noite. O mood de apreensão e sonho da tão aguardada turnê foi imediatamente ligado.
Depois, a descoberta de que Uckermann, que pode ser o ponto central para a suspensão dos planos do grupo para 2022 em função de sua postura negacionista em relação à pandemia (ele ainda não tomou vacina contra a Covid-19), apagou as fotos do reencontro de 2019, aquele realizado na casa de Alfonso Herrera e que teria sido o start para os planos seguintes, incluindo a live de 2020.
No meio disso tudo, o pedido do youtuber Leon Leiden e Sofía Reyes para que o RBD lance Solo Te Pido, a música que marcaria o retorno da formação ao mercado. Vale lembrar que Christian Chávez disse, há poucas semanas, que o projeto de um álbum com canções inéditas do RBD seguia vigente.
No vídeo postado pela dupla, há ainda a reação de Anahi ao ouvir o tema. “Há algum tempo, ouvi que o RBD (sim, RBD) faria um reencontro e me uni a minha amiga Sofia Reyes para fazer uma canção para eles. Depois de ouvir a loucura que fizemos, tínhamos que fazer chegar a eles e o mais louco é que isso aconteceu”, contou Leiden em um vídeo no TikTok intitulado Projeto RBD.
Guillermo Rosas, manager da Anahi, foi o responsável pela ponte. Ela disse: “Espetacular. É como Sólo Quédate En Silencio elevado a cinco mil potências”.
Ninguém sabe, contudo, o que brecou o lançamento. Fato é que Christian e Sofía também foram flagrados em um estúdio há pouco tempo no México. De momento, segue um trecho de Solo Te Pido, a música que marcaria – ou marcará? – o retorno do RBD.