Com a simpatia peculiar, Laura Pausini tirou a quarta-feira (19) para atender a imprensa brasileira antes do lançamento de Scatola, que acaba de chegar às plataformas digitais.
O novo single é cheio de simbolismos: uma conversa entre a Laura atual e a adolescente sobre passado e futuro, sobre os sonhos realizados e as memórias mais puras daquela época.
A caixa (Scatola/Caja) que estou cantando não é um objeto material, é um símbolo que representa nossos pensamentos, memórias, sentimentos, qual é o verdadeiro conteúdo do nosso coração e da nossa cabeça.” – revela Laura Pausini – “Eu penso nisso e fico ainda mais curiosa hoje. Eu, como todos, tive dois anos em que tudo desacelerou e tive mais tempo para me dedicar a repassar tantos momentos de uma vida tão maravilhosamente normal, que me comoveram. Pensei no eu adolescente e nos sonhos dela, e no que sou hoje. Até que no dia 10 de março de 2021, às 12h41, chegou uma música, escrita por Madame e dedicada a uma amizade adolescente, inspirada pelo meu post, que falei sobre meus colegas de escola. Desde a primeira vez que a escutei, li imediatamente como um diálogo entre a Laura de hoje e a Laura do passado.
“Depois de alguns ajustes, se tornou a música perfeita para o meu retorno. Queria poder dizer a essa menina que não a esqueci e que mesmo que o destino tenha nos levado para longe, ainda hoje e todos os dias somos a mesma coisa, a mesma pessoa e, hoje mais do que nunca, tenho certeza disso.”
Ouça Scatola, o novo single da Laura Pausini
Sobre o filme, Laura Pausini – Piacere di Conoscerti, a italiana disse: “Sempre me perguntei o que teria acontecido se eu não tivesse tido a sorte e perseverança de viver uma vida tão louca, o que teria mudado e o que teria sido igual, como diz a música” – declara Pausini – “Quando decidi fazer o filme, percebi que esse era o caminho a percorrer para contar a história da minha vida, minhas escolhas e o que me faz quem sou, e encontrar uma maneira de contar a minha filha Minha história tão louca, inesperado, exaustiva e única. Acompanhada da minha família, dos meus amigos mais próximos e colaboradores, viajei pelo mundo e tive o privilégio de me apresentar nos palcos mais importantes e de cantar com os meus maiores ídolos. No entanto, todas as manhãs eu acordo e meus pensamentos sempre vão para aquela garota que sonhava em tocar num piano bar”.
Laura só se esquivou do tema Eurovision. Quando perguntada se estaria no festival europeu, que será realizado em Turim no mês de maio, ela avisou que está concentrada na música e no filme, e que isso já lhe tomará muito tempo e empenho. A diva italiana é cotada pela imprensa local para ser uma das apresentadoras do evento.
O disco? Talvez não venha neste ano: “Ainda não tenho todas as canções do disco, talvez tenha lá para o fim do ano, mas ainda não sei e não está programado para ser lançado”.