17 de novembro de 2020. O fã do RBD vivia o surto coletivo para a estreia de Siempre He Estado Aquí, a primeira música inédita do grupo em 12 anos. Escrita e produzida pela dupla mais renomada da indústria latina atual, Maurício Rengifo e Andrés Torres, o tema chegou como uma homenagem aos fãs e com várias referências a hits antigos do sexteto formado por Anahi, Maite Perroni, Dulce María, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann no passado.
Destaque: Após seis anos, Grammy Latino volta a ser transmitido ao vivo no Brasil
Poncho e DM não participaram da música no ano passado, que deu o start para a live realizada em dezembro.
Passados 365 dias e em meio a muitos rumores de nova reunion, agora com Dulce, regravação, tour e músicas inéditas, Siempre He Estado Aquí completa seu primeiro aniversário com bom desempenho nas plataformas digitais, mesmo sem ter ganhado uma promoção à altura.
+ Leia Mais: 5 razões para não perder a 22ª edição do Grammy Latino
Seus principais números estão no Spotify: SHEA tem 15 milhões de reproduções na versão de estúdio, além de outro 1,7 milhão no ao vivo lançado na tracklist do álbum Ser o Parecer The Global Virtual Union, extraído da live.
No YouTube, a música tem três versões diferentes: uma apenas com o áudio (4,1 milhões de acessos), o clipe oficial (4 milhões de views), e o vídeo extraído da live, com 4,1 milhões de cliques.
+ Leia Mais: O sincericídio de Anitta e as duras revelações de Tiziano Ferro
Na plataforma de vídeo, a Siempre He Estado Aquí ocupa hoje a 15ª posição entre as mais buscadas do RBD, levando em consideração o levantamento feito nos últimos 28 dias. Nesse período, o Brasil segue como o país que mais acessa o catálogo do RBD, seguido por México, Colômbia e Estados Unidos.