A última temporada de Luis Miguel: La Serie chegou à Netflix na semana passada e, com ela, muita polêmica. Tanto que o “dono da história” veio a público pela primeira vez para falar sobre a produção baseada na sua vida.
Destaque: Il Volo Sings Morricone – “É o projeto mais importante das nossas vidas”
Para isso, El Sol de Mexico usou o Twitter e disse: “A série da Netflix é ficção. Não é 100% verdade. Está baseada em fatos reais”.
Para quem já terminou os capítulos, o desfecho traz o disclaimer de que alguns fatos foram dramatizados.
+ Leia Mais: Pablo Alborán mostra perfeita sintonia com Micro TDH em El Lobby
A terceira temporada se baseia na relação de Luis Miguel e Mariah Carey, além da derrocada financeira do artista, até a decisão de contar sua história na plataforma de streaming. Ele, inclusive, assina a produção executiva.
O relacionamento com Aracely Arámbula, como previsto, ficou de fora da série. Ela chegou a ameaçar a Netflix caso fosse citada. Os dois têm dois filhos, mas o relacionamento – que durou quatro anos – terminou de forma conturbada.
+ Leia Mais: Marco Mengoni revela a chegada do álbum Materia (Terra) em dezembro
Durante as três temporadas, o grande destaque ficou para a caracterização e interpretação de Diego Boneta. Ele seria substituído por um ator mais velho no segundo ano, mas entrou tanto no personagem que a direção optou por deixá-lo até o fim. Na ficção, quando é apresentado a si mesmo, Michael Ronda (ex-Sou Luna e Control Z) é quem dá vida ao ator e cantor de 30 anos.
Boneta chegou a lançar álbuns com as regravações de Luis Miguel usadas na série.