Põe casaco, tira casaco. Foram muitas as dicas de que o projeto do RBD não acabaria na live realizada em dezembro de 2020, mas acostumados à vida de “Alice”, os fãs tinham uma pontinha de esperança e, ao mesmo tempo, não botavam muita fé em ver Anahi, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann reunidos outra vez.

Destaque: Empresário confirma turnê do grupo no Brasil em 2022

A primeira dica, é claro, veio dos próprios integrantes. Ainda em fevereiro, Uckermann levantou a possibilidade de uma turnê e revelou que as negociações caminhavam com Guillermo Rosas, empresário responsável pelo projeto de 2020 e ex-manager da Anahi.

O lançamento do álbum Ser O Parecer The Global Virtual Union foi outro indício de que se tratava de algo perene, não efêmero. Foi a primeira publicação de um material discográfico do RBD em 13 anos. Depois disso, a Universal Music lançou um box completo das turnês “Live in Brasilia”, “Generation”, “Live in Hollywood” e “Celestial” em versão física no Brasil.

+ Leia Mais: O que disseram os integrantes sobre o comeback. Relembre!

Mais do que preservar a memória do grupo, sabe-se agora, com a confirmação de uma turnê em 2022, que o RBD ainda irá render comercialmente por muito tempo.

Da gravadora, aliás, veio a dica mais clara de que haveria a tour. Em nota oficial enviada a jornalistas sobre o lançamento do disco, a Universal Argentina disse:

+ Leia Mais: Morat vai lançar novo disco em 15 de julho

“Com esse lançamento, as esperanças de milhões de fãs ao redor do mundo para ver pessoalmente o show do reencontro crescem cada vez mais. A possibilidade de ter o grupo em sua cidade parece estar cada vez mais perto.” A mensagem foi compartilhada pela conta FC Anahi Brasil no Instagram, com mais de 7 mil seguidores.

No comunicado enviado à imprensa no Brasil, contudo, a menção à turnê não aparecia.

Por fim, o unfollow em Alfonso Herrera nas redes sociais dado pela conta oficial do grupo. No início de junho, o RBD cortou o último laço com o ex-integrante.

+ Leia Mais: Alvaro Soler vai lançar Mañana com Cali y El Dandee

Os motivos que levaram à ruptura virtual são oficialmente desconhecidos. Poncho, ao lado de Dulce María, não participaram da live realizada em dezembro: ele por não querer trabalhar com música, ela por conta da pandemia de coronavírus e também pela gravidez da primeira filha, Maria Paula, nascida naquele mesmo mês.

+ Leia Mais: Em plena licença-maternidade, Natti Natasha anuncia novo álbum

Qual o sentido, então, de “abandonar” Poncho e seguir “abraçado” a DM? Agora faz sentido: àquela altura, o projeto da turnê estava desenhado e o RBD já sabia quem seguiria ou não. Com planos robustos, não há mais motivos para seguir quem não faz parte do futuro do grupo.

Agora, o perfil do grupo segue apena sete contas na rede social: a de seus membros, incluindo DM, a da live Ser o Parecer, e da Universal Music México. Todos os integrantes da nova era do RBD!

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br