Quem viu a festa do BBB na madrugada de quarta para quinta-feira (11) ou dormiu cedo, ou aproveitou o clima de reunião entre amigos com muita música. Com direito a roda de samba, covers de Legião Urbana, Amy Winehouse, e atuações de Karol Conká, Projota, Rodolffo, Pocah e Fiuk, o que não faltaram foram memes.
Entrevista: Nathy Peluso – “Me definir é simplificar minha música”
E os fãs do RBD entraram na onda, enchendo as redes sociais com imagens e tiradas engraçadíssimas envolvendo os brothers e o sexteto mais amado o país com várias outras situações da casa.
Veja alguns dos melhores memes da dupla BBB e RBD
RBD só perde para Michael Jackson em vendas internacionais no Brasil
Vamos colocar mais um número histórico no currículo do RBD no Brasil? Segundo informações do ChartMasters, o sexteto é o segundo artista internacional que mais vendeu no país desde 2003, ficando atrás apenas de Michael Jackson.
Nas duas últimas décadas, a formação superou nomes como Beyoncé, Madonna, Queen, U2, Adele, AC/DC, One Direction e Mariah Carey no TOP 10, somando 2,3 milhões de cópias vendidas.
O Rei do Pop, morto em 2009, vendeu 2,8 milhões de discos. O RBD está quase 1 milhão à frente da terceira colocada, Bey, com 1,5 milhão.
A descrição do ChartMasters
A sensação do adolescente destruiu as paradas latino-americanas durante a segunda metade dos anos 2000. Sua novela os tornou superestrelas da TV e seus discos venderam muito bem.
LatinPopCast #24: Qualidade x números – a herança de Despacito
Suas vendas totais também devem ser interpretadas com um asterisco, já que seus álbuns em espanhol também foram traduzidos e gravados em português, sem esses álbuns na língua local seu total cai para 1,71 milhão.
Sua estreia homônima vendeu bem em ambas as versões, espanhol (188.300 unidades rastreadas) e português (331.500). O acompanhamento Nuestro Amor soma 245.000 e 222.000, respectivamente.
+ Leia Mais: Laura Pausini está pré-indicada ao Oscar
Eles também emitiram sets ao vivo, Tour Generación En Vivo registrou pelo menos 214.500 vendas, enquanto Live In Hollywood se saiu ainda melhor, com 449.000 ou mais.
O terceiro álbum deles, Celestial, recebeu 101.000 remessas por idioma após o lançamento, mas não conseguiu um apelo duradouro, enquanto as sequências sofreram uma tendência de queda rápida.