Na semana passada, Laura Pausini compartilhou sua sensação ao ouvir seu novo álbum completo pela primeira vez. Nas redes sociais, a italiana escreveu:
“No dia em que ouvi o álbum inteiro pela primeira vez, minha mente passou de zero a mil em um instante, especialmente durante a primeira faixa que abrirá este novo caminho. Está tudo pronto, eu estou pronta, estou ansiosa por levar vocês comigo para esse novo mundo! Estou esperando por você!”
Oficialmente, não há nenhuma informação sobre a data de lançamento do projeto, tampouco outros detalhes como título ou próximo single. Mas a imprensa local já especula e dá spoiler sobre o trabalho que irá celebrar os 30 anos de carreira de La Pausini.
De acordo com o All Music Italia, o disco se chama Anima Paralela (Alma Paralela na versão em espanhol), com chegada ao mercado prevista para o fim do ano, provavelmente em novembro, mês em que ela será homenageada como Personalidade Do Ano no Grammy Latino. Além disso, o primeiro single seria lançado nos primeiros dias de outono (primavera no Brasil): Durare (Durar).
A música levaria a assinatura de Paolo Antonacci, filho de Biaggio Antonacci, parceiro de longa data de Laura Pausini e co-autor de Tra Te E Il Mare e Vivimi. Paolo escreveu os hits Mon Amour e Belíssima, que estouraram na Itália na voz de Annalisa. Já a melodia estaria a cargo de Edwyn Roberts, conhecido por Fai Rumore (Diodato), Senza Fare Sul Serio (Malika Ayane), além de Simili e Non è Detto, da própria Laura.
Ainda segundo a publicação italiana, Io Sí, Scatola, Un Buon Inizio e Il Primo Passo Sulla Luna devem estar garantidas na tracklist de Anima Paralela, mas também podem ficarem como lançamentos avulsos, tal e qual os b-sides Davanti a Noi e All’Amore Nostra.
Laura Pausini demorou três anos para gravar o disco. Seu último projeto discográfico foi Fatti Sentire, publicado em 2018.