A Netflix anunciou nesta terça-feira, 22 de agosto, a estreia do filme Rebel Moon. A produção conta com Alfonso Herrera no elenco principal e será exibida em duas partes: a primeira (Menina do Fogo) será publicada no dia 22 de dezembro de 2023.
A continuação, intitulada A Marcadora de Cicatrizes, está marcada para 19 de abril de 2024.
O filme conta a história de uma colônia pacífica em uma galáxia distante que se vê ameaçada por uma força tirana, e a misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Com a missão de encontrar guerreiros para enfrentar esse inimigo colossal, Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis.
Além de Sofia e Alfonso Herrera, o cast conta com Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Doona Bae, Ray Fisher, com Charlie Hunnam e Anthony Hopkins como a voz de ‘Jimmy’. Estrelando também Staz Nair, Fra Fee, Cleopatra Coleman, Stuart Martin, Ingvar Eggert Sigurðsson, Cary Elwes, Rhian Rees, E. Duffy, Jena Malone, Sky Yang, Charlotte Maggi e Corey Stoll.
De Zack Snyder, diretor de 300, O Homem de Aço e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, Rebel Moon é uma fantasia épica de ficção científica que vem sendo produzida há décadas.