A polêmica sobre a suposta falsificação do passaporte de vacina contra a Covid pode, realmente, tirar Madame do Festival de Sanremo de 2023. Após a evasiva explicação da artista, Amadeus voltou a falar sobre sua participação no evento do Teatro Ariston.
“Hoje, Madame está na competição, mas vamos ver como andam as coisas daqui até lá. Seria um pecado se o público não pudesse ouvir a sua canção”, disse o diretor artístico de Sanremo. “Por enquanto, esperamos”.
A jovem é uma das investigadas no caso de falsificação em massa do green pass, comprovante vacinal obrigatório para o retorno ao trabalho na Itália na pandemia. Em mensagem divulgada no fim de semana, ela afirmou que sua família é antivax e que procurou um médico para saber sobre os supostos riscos da proteção contra a doença, mas não revelou se tomou ou não o imunizante. Fato é que durante toda a vida, Madame nunca fora vacinada.
Madame será cancelada?
Pouco depois, ela apagou o post e disse que queria focar no futuro, gerando memes e ainda mais desconfiança dos italianos sobre sua condição. Alguns jornais italianos pregaram fortemente o “cancelamento” de Madame, dizendo que ela não se importou com os esforços do país no combate à pandemia.
Caso seja confirmada a falsificação do documento, será muito difícil manter a intérprete de Voce na competição e Amadeus sabe disso. Resta saber se ela seria substituída ou o evento teria um desfalque de peso. Além de seu próprio repertório, Madame fez sucesso ao compor Scatola para Laura Pausini.
Festival de Sanremo
O Festival de Sanremo de 2023 será realizado entre 7 e 11 de fevereiro. O campeão terá o direito de representar a Itália no Eurovision Song Contest, mas poderá ceder o convite caso não queira ir ao festival europeu. Ao todo, 28 artistas estão na disputa pelo título mais cobiçado da música italiana.