Há dois anos, Shakira e Gerard Piqué oficializavam o fim do relacionamento de mais de uma década, que rendeu como frutos Milan e Sasha. A separação não chegou a ser um choque, já que os rumores de crise cresciam dia após dia, mas os detalhes deixaram o show business latino em total alvoroço.
Piqué já estava com Clara Chia durante o casamento com a colombiana. A traição foi esmiuçada meses depois, no maior exposed que a música latina já ouviu: a Sessions 53, a canetada com Bizarrap que se tornou um hino de superação, que traz a icônica frase: “As mulheres já não choram, as mulheres faturam”. Las Mujeres Ya No Lloran ganhou o status de título de seu novo álbum, lançado em março.
Ela foi para Miami com os filhos, deixando para trás Barcelona, na Espanha, para onde se mudou após o envolvimento com o então astro da seleção espanhola. Os dois se conheceram durante a Copa do Mundo de 2010, que teve Waka Waka como tema oficial.
Uma canção muito “clara”
Uma das polêmicas em que os apaixonados se envolveram foi a famosa música , que a artista lançou em janeiro de 2023, com Bizarrap . Este não foi apenas um tema musical, mas um manifesto de dor, traição e autoafirmação. Através de suas letras, Shakira abordou explicitamente os motivos de seu rompimento com Piqué, aludindo à suposta infidelidade e à decepção que sentiu. Entre verso e verso, a cantora aproveitou para soltar tudo o que sentia, lançando dardos diretos no ex-companheiro.
Na letra, Shakira menciona indiretamente Chía, a nova parceira de Piqué, comparando-se favoravelmente a ela. «Uma loba como eu não é para caras como você» , «Você trocou uma Ferrari por um Twingo» ou «Ele tem nome de boa pessoa. “Claramente, não é o que parece”, canta Shakira, atacando abertamente o novo amor do empresário.
Vida nova para Shakira e Piqué
Shakira e Piqué encontraram novas maneiras de seguir em frente. Shakira concentrou sua energia em sua carreira musical, lançando novos sucessos e fazendo turnês mundiais. Pretende lotar o Santiago Bernabéu no grand tour que planejou para 2025. Além disso, tem se dedicado aos seus projetos filantrópicos, continuando seu trabalho na Fundação Pies Descalzos, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade na Colômbia.
Desde que se separaram, a atenção da mídia tem se voltado para o lado romântico da cantora de Loba. Shakira, sempre discreta sobre sua vida pessoal, tem sido ligada a diversas figuras do entretenimento, incluindo Lewis Hamilton e Rafael Arcaute .
Ela foi vista várias vezes com o piloto de Fórmula 1 no verão passado, quando decidiu apoiá-lo em diferentes circuitos sem se importar com o que a imprensa pudesse dizer sobre isso. Os dois também foram vistos jantando juntos e curtindo diversos eventos sociais, mas essa relação nunca foi confirmada.
Há alguns meses especulou-se sobre um possível relacionamento com Rafael Arcaute, renomado produtor musical argentino. Pode-se dizer que entre o sucesso e o sucesso a chama surgiu, mas Shakira negou os rumores de romance, afirmando que sua prioridade continua sendo os filhos e a solteirice. Por isso a cantora pretende passar o verão sem amor à vista.
Por sua vez, Piqué aposentou-se do futebol no final de 2023, despedindo-se do seu querido FC Barcelona para explorar novos horizontes, incluindo os seus interesses empresariais. Na verdade, ele foi visto recentemente em projetos mais voltados para millennials acompanhado pelo streamer Ibai Llanos, entre outros.
Em relação à vida amorosa, o catalão começou a namorar Clara Chía , logo após o divórcio deles. A jovem de 25 anos trabalhava na Kosmos, empresa de Piqué, e foi lá que se conheceram. O romance deles rapidamente se tornou público e atraiu muita atenção da mídia devido à possível infidelidade que o jogador de futebol poderia ter cometido. Apesar dos boatos e da vigilância constante da imprensa, o casal se manteve à tona e hoje moram juntos e apesar da diferença de idade, se estabeleceram como um casal estável. No ano passado, decidiram ficar longe dos holofotes da mídia, de comum acordo, para levar uma vida tranquila e livre de polêmicas.