Por quê?

Ficou fácil, né gente? Disco do Ano, Música do Ano… estava claro que C. Tangana levaria também o prêmio de Artista do Ano na Espanha. E a justificativa é muito simples: ele é genial e levou o mercado espanhol nas costas.

Veja os ganhadores dos Prêmios LatinPop 2021

O país viveu um ano de pausa, de poucos lançamentos, de pé no freio. Mas ainda que todo mundo tivesse publicado o álbum das suas vidas, El Madrileño estaria na briga.

Olha só: pela primeira vez desde que o LatinPop Brasil nasceu, estamos olhando nas premiações muito além do pop ou do reggaetón. E o artista de 30 anos tem tudo a ver com essa nova perspectiva por ter feito de sua mescla de ritmos uma carta de apresentação.

Ele sabe saber funk, pop, urbano, bachata, tropical, bossa nova, e misturar tudo isso em uma música sem parecer “desespero” por pisar em novos terrenos. Está em seu DNA musical a experimentação, a novidade.

C. Tangana, marginalizado até dois ou três anos atrás pelo reggaetón de calle, decidiu mostrar que era muito mais do que isso após romper com Rosalía, a quem entregou a pérola El Mal Querer. Quem olhou os créditos do disco da catalã sabe que foram os toques mágicos de El Pucho que a transformaram em estrela. Mas isso é história para outro texto.

Fato é que ele deixou os bastidores, a Série B da música, para as vitrines com o melhor trabalho de sua vida e, mesmo após a estreia do álbum El Madrileño, segue mostrando que tem muito a entregar à música. Hoje, C. Tangana está além das fronteiras da música latina, é um nome a ser observado pela indústria musical em geral.

Quem ganhou em 2020: Dani Martín

Veja C. Tangana, Artista do Ano na Espanha, em parceria com Andrés Calamaro

https://www.youtube.com/watch?v=XLLkSBLqlvQ

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br