O mundo da música está de luto. Morreu nesta quarta-feira, 16 de outubro, o cantor Liam Payne, de 31 anos. Ele caiu do terceiro andar de um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina.
As circunstâncias ainda não foram divulgadas. Segundo o jornal Cronica, o artista teria tirado a própria vida.
Minutos antes, a polícia local foi acionada para atender a um chamado do Hotel Casa Sur sobre um homem agressivo, possivelmente sob efeito de álcool ou drogas. A Polícia Científica segue fazendo a perícia do local da morte.
A última postagem de Liam Payne aconteceu há menos de uma hora no aplicativo Snapchat.
A última foto de Liam Payne
Uma de suas últimas aparições públicas foi no show do colega de banda Niall Horan, na capital argentina, no dia 2 de outubro. Liam estava em pausa na carreira e, inclusive, cancelou a apresentação que faria no The Town 2023, em São Paulo, sem maiores explicações.
No Reino Unido, os tabloides começam a repercutir a morte de Liam Payne. Nenhum de seus colegas de banda se manifestou até o momento. Nas últimas semanas, ele foi acusado de assédio pela ex-namorada. Em vídeo, Maya Henry disse que ele era tóxico e a perseguia após a separação.
A carreira de Liam Payne
O cantor e compositor britânico, cujo nome de batismo é Liam James Payne, nasceu em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, Reino Unido. Foi revelado em 2010, após sua passagem pelo show de talentos The X Factor. À época, uma das juradas do programa, Nicole Scherzinger, sugeriu que ele formasse uma banda. Daí surgiu o grupo One Direction, formado por Payne, Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson.
Em 2011 lançaram seu álbum de estúdio Up All Night, o primeiro a estrear em primeiro lugar na Billboard no Reino Unido. A banda se dissolveu em 2016.
Liam deixa um filho, Bear, de sete anos.