Muita gente nem entendeu direito de onde veio o fenômeno Måneskin em 2021, ano em que os roqueiros venceram o Festival de Sanremo e o Eurovision Song Contet com Zitti e Buoni, mas acabou viralizando no TikTok com a regravação de Beggin’. Sucesso no mundo todo, Damiano David, Thomas Raggi, Victoria De Angelis e Ethan Torchio conquistaram de maneira especial o público brasileiro.

O Brasil é quem mais consome os conteúdos do quarteto no Youtube e aparece na terceira colocação de ouvintes do Spotify, representada pela cidade de São Paulo. A ligação, talvez, possa ser explicada justamente pela questão colonial: há muitos imigrantes e famílias de imigrantes italianos vivendo por aqui.

E, no primeiro momento, esse laço pode ter sido fundamental para criar essa relação. Hoje, contudo, a fama global e os hits em inglês já não sustentam essa tese.

No YouTube, o Brasil lidera a audiência para o Måneskin com 11,4 milhões de views nos últimos 28 dias. México, Colômbia, Estados Unidos e Peru completam o TOP 5. Curiosamente, a Itália natal do grupo aparece apenas na 25ª posição.

São Paulo é a líder entre as cidades, seguida por Cidade do México, Bogotá, Lima e Rio de Janeiro.

No Spotify, os fãs brasileiros do Måneskin também aparecem com força. São Paulo é a terceira cidade com mais reproduções nas faixas do quarteto, atrás de Paris e Cidade do México, mas à frente de Milão. O grupo tem mais de 8 milhões de seguidores e 20,7 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Não à toa, a Rush! World Tour chega ao Brasil nesta semana com casa cheia no Rio de Janeiro e ingressos esgotados em São Paulo. As apresentações acontecem nesta quarta-feira (1º) e sexta (3), respectivamente. Os artistas desembarcaram em solo brasileiro na noite da última segunda-feira (30).

https://www.instagram.com/p/CzCmixBpo-p/

Nos Estados Unidos, no ano passado, a banda embarcou em sua primeira turnê norte-americana, com mais de 100 mil ingressos vendidos em 25 shows, e recebeu sua primeira indicação ao Grammy 2023, na categoria Melhor Artista Revelação. Måneskin vai retornar às arenas principais dos Estados Unidos e Canadá, incluindo um show no histórico Madison Square Garden, em Nova York.

Depois de uma recepção incrível na América do Sul, em 2022, a banda retorna, ainda este ano, para Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. No Japão, onde a banda deixou sua marca em 2022, com um incrível show exclusivo e um set de destaque no Summer Sonic, eles retornam, agora, para shows nas principais arenas do país. As sensações do rock também farão sua primeira viagem para a Austrália, para shows em Brisbane, Sydney, Melbourne e Adelaide. A turnê termina com shows na Alemanha, França, Reino Unido e Irlanda.

A turnê mundial RUSH! segue o novo álbum da banda, de mesmo nome, lançado em janeiro de 2023, com aclamação global e domínio das paradas, alcançando o primeiro lugar em 15 países e o top 5 em 20 países. O trabalho acumulou mais de 1.3 bilhão de streams globais, alcançando na última semana 1 bilhão de streams apenas no Spotify, somando-se aos impressionantes 9 bilhões de streams globais da banda.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br