Uma história de amor que, em sua fragilidade, desafia o medo da perda. Foi assim que Lasso abriu a temporada de lançamentos com Cinco Minutos Más, uma incrível fusão de vozes com Ha*Ash para fazerem eco à vulnerabilidade de dois apaixonados.

As letras com metáforas simples e as melodias bem elaboradas, sempre diferentes umas das outras, são características do artista venezuelano, que está prestes a completar 37 anos no dia 18 de fevereiro. Em conversa exclusiva com o LatinPop Brasil, ele falou sobre o último single:

É uma conversa entre dois seres que, após uma primeira noite juntos, enfrentam a vulnerabilidade de suas emoções. Ela, com medo de seguir em frente, e ele, determinado a manter a chama acesa. Quando ela pensa em ir embora, talvez para sempre, ele a convida a ficar mais cinco minutos … e naquele instante, os papéis se transformam em uma dança de incertezas e desejos.”

 “O que queríamos capturar em Cinco Minutos Más são aqueles momentos iniciais, cheios de tensão, quando o coração bate forte na presença de outra pessoa. Há excitação, sim, mas também um medo subjacente: o medo de ser levado pelo amor e não saber se a outra pessoa sentirá o mesmo”.

Sobre sua colaboração com Ha*Ash, Lasso não conseguiu esconder sua admiração: “As vozes de Hanna e Ashley trazem uma força única à música. São duas grandes artistas que conseguiram dar vida ao romantismo das letras, algo muito especial para mim, já que é apenas a terceira canção de amor que componho na minha carreira”.

Para quem acompanha o artista nas redes sociais, o contato na tela do celular mostra um profissional muito mais tímido do que o dia a dia no TikTok ou X. Sucinto e muito focado em passar a mensagem sobre seu trabalho, Lasso não deixou de demonstrar sua “estranheza” por ter fãs brasileiros: “Eu amo o Brasil, sempre acompanhei o futebol brasileiro e gosto muito do Santos e do Flamengo”.

No vasto currículo, há um dueto brasileiro com Izabela Souza em Vamos A Mi Ritmo, publicado há quatro anos, antes da explosão com Ojos Marrones que lhe rendeu um Grammy Latino na categoria Melhor Canção Pop/Rock, em 2023. No Brasil, Anitta é o sonho: “Quero muito gravar com ela um dia”.

Fã de Juanes, Lasso conta que esse ainda é seu sonho a ser realizado: “Ele é o melhor compositor do mundo, ninguém escreve igual. É um amigo com quem, um dia, espero trabalhar”. O compatriota Danny Ocean é outra meta. “Me Rehúso é uma música que eu gostaria de ter escrito”.

Aliás, um dos poucos momentos que o intérprete deixou a timidez de lado foi para falar sobre boom de artistas venezuelanos se destacando no mercado latino. Com um sorriso no rosto, ele explicou o fenômeno como “consequência da situação política e econômica do país, que fez com que muitos artistas imigrassem e buscassem a internacionalização desde outros lugares”.

“A Venezuela é muito rica de talentos”, disse o artista nascido na capital, Caracas, com o nome Andrés Vicente Lazo Uslar. Sem lançar álbuns há dois anos, ele está em uma espécie de abstinência. “Por mim, lançaria um disco a cada seis meses. Escrevo duas ou três músicas por semana, gosto muito de fazer música e falta pouco para que eu possa anunciar os detalhes do meu novo projeto”.

Estamos prontos!

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br