Já faz tempo que Ludmilla mostra que está na prateleira de cima da música brasileira contemporânea, passeando do funk ao pagode, da MPB aos gêneros latinos com firmeza de quem já está há muitos anos na estrada. Com o frescor de quem ousa experimentar e se reinventar. Com o talento de quem sabe que veio para ficar.

Sua participação no Rock In Rio, em que entregou – com larga para vantagem para os demais – o melhor show da edição de 2022, é uma prova disso.

Contudo, sua carreira consolidada e multifacetada tem um escorregão: falta, urgentemente, um disco em espanhol. Não pelo modismo, muito menos para seguir os passos de X ou Y. Desde Outra Vez, com Zion y Lennox, ela mostra que leva jeito para o mercado.

Nesta semana, ela estreou, como convidada de Emilia Mernes, o single No_Se_Ve.mp3 e deixou seu tempero. A música ganha destaque por sua singeleza: um bom popetón à moda antiga, sem pirotecnias vocais ou visuais. Duas artistas que se bastam, se destacam, fazendo o simples. Dá para entender?

Lud, aliás, é muito isso. Embora seja dona de projetos grandiosos como o Numanice, tem no básico o seu poder. Se precisar, ela desce até o chão, faz o quadradinho, sensualiza, escandaliza. Mas não precisa. E sabe disso. Dona de um vozeirão poderoso e muita habilidade no baile, ela encanta simplesmente por estar no palco. Presença que fala, né? E para quem não ouviu, o álbum Vilã, publicado neste ano, traz uma maravilhosa collab com Piso 21.

Enquanto exportamos estereótipos, Ludmilla seria um bom exemplo de uma artista genuinamente brasileira e sem afetações no mercado latino (de língua espanhola). Imagina um pagodão à La Lud cantado em espanhol? Ela tem potencial para ser a Alexandre Pires dos próximos anos. E quem conhece bem o mercado sabe o tamanho do elogio que é a comparação.

Ludmilla está fresca, não caiu no erro da anglomusicalização, representa – e sustenta – muitas das causas que precisamos exportar.

No_se_ve.mp3, a parceria de Emilia Mernes e Ludmilla

Ludmilla se une à cantora argentina Emilia Mernes no lançamento de “No Se Ve”, produzido pela WK Records. Juntas, as artistas realizam um marco inédito: elas serão as primeiras a lançar um videoclipe completo no Instagram, em parceria com a META. O vídeo, disponibilizado em reels, está disponível nas redes sociais das artistas, desde quarta-feira.

Produzido por Zecca, conhecido por seu trabalho colaborativo com Bizarrap, “No Se Ve” traz à vida uma mistura única de funk e outros ritmos brasileiros e EDM. No hit, os fãs de Ludmilla poderão ver a artista cantando em espanhol. Após grande sucesso no pop, pagode e samba, Ludmilla aposta em mais uma parceria internacional.

Emilia Mernes mergulha em sons inspirados nos anos 2000. A cantora é famosa por “Jagger “, “La Chain” e seu álbum de estreia “You Believe In Me”. “No Se Ve” vem após o sucesso de seu single “En La Intimidad”, junto com Callejero Fino e Big One, que alcançou o número 1 no Top 50 da Argentina por sete semanas consecutivas. Agora, Emilia se prepara para participar da edição inaugural do Billboard Mujeres En La Música, onde é uma das mulheres homenageadas por ter contribuído para colocar a música pop urbana argentina no mapa.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br