Damiano David usou o tapete vermelho do VMA, realizado na noite da última quarta-feira (11), para colocar fim às especulações sobre o fim do Mäneskin. O frontman falou sobre a estreia de seu projeto solo, Everywhere, mas chamou mesmo atenção ao confirmar a continuidade da banda, envolta em uma série de rumores desde o fim do ano passado.

“A banda está ótima, você verá muitas coisas novas. Nada vai mudar”, disse o italiano, que pareceu um tanto desconfortável com a conversa. Perguntando ainda sobre como conciliar as duas coisas, ele foi evasivo: “Oh, esta é uma longa conversa”.

Sobre Everywhere, que chega no próximo dia 27 de setembro, ele seguiu sem dar muitos detalhes sobre ser um single ou um algo mais robusto, como EP ou álbum. “Estou trabalhando em um projeto há muito tempo e gostaria que todos ficassem ligados”.

Damiano David e o anúncio de Everywhere

A revelação aconteceu em um vídeo postado no Instagram. Nele, o italiano aparece bem vestido e se senta no banco de trás de um carro de luxo. O motorista, então, pergunta: “Aonde você quer ir?”, ao que ele responde com “A todo lugar (Everywhere)”. A data finaliza as imagens cheias de suspense.

O anúncio coincide com a estreia do contrato de Victoria de Angelis, baixista do grupo, com a Sony Music e a parceria com Anitta em GET UP BITCH! Shake ya ass. Ela também revelou que rodará o mundo em turnê que, inclusive, passará pelo Brasil.

No fim do ano passado, Damiano disse em um podcast que considerava saudável que os integrantes do Mäneskin seguissem projetos paralelos à banda. “Por que não? Eu acho uma coisa muito saudável”, disse o italiano, que completou reflexivo. “E muito destrutiva. A única coisa que importa é seu acordo com a banda, porque a banda sempre será o que me deu tudo o que eu tenho”.

O assunto, contudo, veio à tona em meio a uma crise gerada por acusações a Ethan Torchio, o baterista do quarteto, que nunca teve muita repercussão na imprensa, mas afetou em cheio os fãs do Mäneksin. Tudo começou em novembro, quando o Måneskin passava com a Rush! World Tour pelo Brasil. Às vésperas do show em São Paulo, rumores que se espalharam rapidamente pelas redes sociais falavam em um “baterista de uma famosa banda de rock italiana que abusava sexualmente de parceiras e tirava a camisinha durante o sexo”. Não houve citação direta, mas estava claro que se tratava de Ethan Torchio.

Todos os integrantes se calaram, mas a ruptura chegou a ser ventilada no fim de 2023.

Em janeiro, o jornal Corriere dello Sport tratou de tranquilizar os fãs da banda, esclarecendo que tratava-se apenas de uma pausa para projetos solos durante a temporada de 2024. De acordo com a publicação, Damiano David irá lançar um álbum como solista e Victoria de Angelis atuará como DJ. Ela já teria 180 datas agendadas na nova função, o que foi confirmado meses depois.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br