Christopher Uckermann voltou aos trending topics e, mais uma vez, não foi sua carreira artística que o levou à seleta lista de assuntos mais comentados da semana. O RBD, negacionista convicto, curtiu uma post que celebrava a prisão da ativista climática Greta Thunberg.

A jovem de 21 anos estava sentada em uma rua cercada por outros manifestantes quando a polícia a removeu, mostram os vídeos. Posteriormente, ela foi vista detida, em outro local, sentada em outra rua. Durante a prisão, a sueca disse aos demais manifestantes: “Vocês não estão sozinhos”.

“Estamos aqui porque enfrentamos uma crise existencial. Estamos numa emergência planetária e não vamos ficar parados e permitir que as pessoas percam as suas vidas e meios de subsistência e sejam forçadas a tornarem-se refugiados climáticos quando podemos fazer alguma coisa”, disse Thunberg.

O protesto fez parte de uma campanha internacional para acabar com os subsídios europeus aos combustíveis fósseis, de acordo com o grupo climático Extinction Rebellion, que organizou atos semelhantes que bloqueiam estradas e aeroportos na Holanda.

Christopher Uckermann é conhecido por seus posicionamentos de extrema-direita, entre eles o negacionismo científico. Durante a pandemia de Covid-19, ele fez -e curtiu – vários vídeos contra a vacinação. Ele não tomou o imunizante. No auge da campanha de vacinação,  Uckermann veio a público para pedir a prefeituras brasileiras que parassem de usar a imagem dos integrantes de Rebelde em campanhas pró-vacina.

O artista tirou o like do post sobre Greta após a repercussão do caso.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br