MyA, o projeto de Maxi Espíndola e Agustín Bernasconi, teve seu ponto final anunciado na noite desta quarta-feira, 13 de novembro.
Os dois começaram a tentar a sorte com a música no Soñando por canto, reality show que Mariano Iúdica apresentava no canal El Trece. Embora não tenham vencido, eles causaram boa impressão nas pessoas certas: Cris Morena os levou para se apresentar nos Aliados, com quem se estabeleceram em Buenos Aires e desde então não pararam de crescer, atuando em produções da Disney.
A declaração sobre a separação de MyA
“Querida família, queremos lhe contar uma coisa”, é assim que começa o texto com que MyA fala sobre sua separação.
E continua: “Há 7 anos iniciamos esse caminho lindo, cheio de músicas, cantos, encontros, conexão e confiança com vocês. Hoje queremos contar-vos que decidimos escrever um novo capítulo nas nossas vidas, acompanhando-nos como sempre, mas seguindo caminhos artísticos diferentes e individuais. Temos uma amizade única, que sempre colocamos acima de tudo, e a partir daí tomamos essa decisão.”
Em seguida, o comunicado enfatiza que MyA “permanecerá vivo para sempre, em cada uma das músicas” que fizeram o grupo se conectar com seu público.
“Este é um convite para esta nova etapa que estamos felizes em enfrentar. E um enorme OBRIGADO por terem dado vida todos esses anos a um projeto tão especial para nós, que nos formou como artistas e pessoas. Vocês nos conhecem como sonhadores, hoje começa um novo sonho para cada um de nós, e esperamos continuar conhecendo vocês na música”, diz o texto de encerramento, literalmente e com letra maiúscula: “CONVIDAMOS VOCÊS A VIVEREM JUNTOS ESTA ÚLTIMA TOUR. NÓS AMAMOS!”
O último álbum da dupla, Blanco y Negro, foi lançado no dia 23 de outubro. A discografia inclui ainda Suena MyA! (2021) e Hoy (2019).