Até pouco mais de dois meses, Maneskin era apenas o representante da Itália no Eurovision Song Contest e com uma carreira consolidada na cena rock alternativa em seu país. A vitória no festival europeu fez o grupo de Roma explodir e se tornar o maior fenômeno musical de 2021, com sucesso inclusive no Brasil.
Destaque: Tini fala sobre Miénteme, próximo disco e avisa que quer incluir Brasil em nova tour
O que fez a banda formada por Damiano, Victoria, Thomas e Ethan viralizar desta forma? São 44 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com 2 bilhões de streams na plataforma, na qual estão no primeiro lugar global com o hit Beggin’. O último disco, Teatro D’Ira, soma mais de 750 milhões de plays.
O último single, I Wanna be Your Slave, recebeu um disco de platina na Itália, Finlândia e Polônia; foi seis vezes ganhador do disco de platina na Rússia e ganhou um disco de ouro na Áustria, Grécia, Noruega, Suécia e Turquia. A música e “Beggin” ficaram entre os 20 primeiros lugares nas paradas do Top 200 do Spotify e atualmente estão no topo da Parada de Singles do Reino Unido, em quinto e sétimo lugar até o momento – Måneskin é a primeira banda italiana a ter dois singles simultaneamente entre os Top 10 Singles das paradas do Reino Unido.
+ Leia Mais: Laura Pausini vai estrelar filme original da Amazon
O desafio, agora, é manter o sucesso. Será que eles irão conseguir? E a polêmica do episódio: no momento, o grupo é maior do que Laura Pausini. Maneskin vai conseguir uma carreira sólida e se tornar o maior nome italiano na música?
Nossa equipe também fala sobre os lançamentos da semana, com destaque para Shakira – Dont Wait Up, Morat – A donde vamos?, e Camilo feat Shawn Mendes – Kesi (remix).