Sem tempo para os fãs respirarem e eles gostam assim. A CNCO, uma semana depois de Por Amarte Así, estreou o clipe de Imagíname Sin Ti, outro clássico dos anos 2000 que está no repertório do álbum Déjà Vu.
Destaque – LatinPopCast #26: Vitória do Maneskin rejuvenesce o Festival de Sanremo
A música foi gravada originalmente por Luis Fonsi para o álbum Eterno, publicado em 2000.
Veja o clipe de Imagíname Sin Ti da CNCO
Com uma estética mais intimista, acompanhando a profundidade da letra, o vídeo inicia a promoção do sétimo single do último projeto do grupo. Tan Enamorados, Solo Importas Tu, Hero, Mis Ojos Lloran Por Ti, Entra En Mi Vida, Dejaría Todo e Por Amarte Así já tinham ganhado acompanhamento visual.
Déjà Vu mostra maturidade vocal em tracklist clássica
2020 tinha um script desenhado pela CNCO. O ano “inesquecível” seria marcado pelo lançamento do terceiro álbum do grupo, mas o projeto foi engavetado em função da pandemia de coronavírus.
+ Leia Mais: Luis Fonsi e Nicole Scherzinger reinventam o clássico D.I.S.C.O. em She’s Bingo
No lugar do trabalho inédito, veio a notícia de que o quinteto relançaria clássicos da música latina. E o que para muitos parecia uma maneira fácil de entregar um álbum se mostrou uma decisão acertada de reposicionamento, amadurecimento e estratégia.
Enquanto o mercado desenha um movimento de arrefecimento da febre do reggaetón e migra para um som mais pop, a CNCO entra em modo de espera mostrando que sabe, como poucas formações, transitar entre os dois gêneros. O processo de transformação e viagem “interior” dos artistas fica claro na tracklist clássica, mas longe de ser jovem.
Nomes como Franco de Vita, Enrique Iglesias, Sin Bandera convivem harmonicamente nas roupagens de 2021. A CNCO mostrou ao seu público, formado em sua maioria por jovens, que música é atemporal e que a mensagem de duas ou três décadas atrás pode ser ressignificada no arranjo, nunca na essência lírica.
O CNCO deu início à nova era do álbum com a releitura de “Tan Enamorados”. A faixa, que é a versão do grupo da música popularizada nos anos 80 por Ricardo Montaner, foi lançada junto com o clipe que homenageou um grande momento da cultura pop de 1988, com referências ao vídeo do New Kids On The Block, “(You Got It) The Right Stuff”. Após o lançamento, a música e o vídeo subiram nas paradas do YouTube Trends em toda a América Latina e receberam elogios da mídia, incluindo Rolling Stone, Billboard, People e V Magazine, entre outros.