DISCO DO ANO: poké melodrama, Angelina Mango

Primeira mulher a vencer o Festival de Sanremo como solista em dez anos, Angelina Mango estreou no mercado fonográfico com um álbum coeso, embalado pelo hit La Noia, e mostrou que veio para ficar! poké melodrama é, com sobras, o Disco do Ano na Itália!

MÚSICA DO ANO: Tuta Gold, Mahmood

A sexta colocação no Festival de Sanremo não fez jus à trajetória de Tuta Gold, mais um hit que leva o Mahmood para além das fronteiras da Itália. A música é sucesso em vários países da Europa e fez muita gente questionar o resultado do festival, dando a ela o título de “vencedora moral”. Outro ponto: Tuta Gold tem ótima performance nas plataformas digitais, somando mais de 120 milhões de streams, número expressivo para o mercado italiano. A track está o álbum Nei Letti Degli Altri, dica para quem quer consumir mais música italiana!

ARTISTA DO ANO: Annalisa

Imagina ser apontada como a sucessora da Laura Pausini? Pois foi o que aconteceu com Annalisa em 2024. Sua Sinceramente ficou em terceiro lugar no Festival de Sanremo, mas ganhou versão em espanhol e fez explodir a popularidade da artista de Savona muito além da Itália. Prova disso é o prêmio Fenômeno do Ano na Europa no Los 40 Awards. Quer mais? A tour do álbum E poi siamo finiti nel vortice foi sucesso de crítica e público. Em 2024, na Itália, ninguém venceu mais do que a Annalisa!

SMASH HIT DO ANO: Come Un Tuono, Rose Villain feat Gué

O título perfeito: Rose Villain passou 2024 “como um trovão”! Sua parceria com Guè em Come Un Tuono foi um sucesso absoluto nas rádios italianas e nas plataformas digitais, somando mais de 100 milhões de streams, se tornando uma das tracks mais executadas do ano no país. E com aquela magia que só a música italiana tem: consegue hitar com melodia impecável, fora do lugar comum, boa letra e as melhores performances do seus intérpretes. Se você vive na Itália ou viajou para a Itália em 2024, é certeza que dançou e cantou muito Come Un Tuono, o smash hit do ano!

COLLAB DO ANO: Storie Brevi, Tananai e Annalisa

Quem lembra do Tananai segurando a lanterna da classificação geral do Festival de Sanremo de 2022 com Sesso Occasionale? É dele o maior glow up da música italiana nos últimos dois anos! Começou com Tango, que foi ao Teatro Ariston em 2023, e culmina no álbum Calmocobra, do qual se desprende Storie Brevi, uma collab perfeita e antes inimaginável com Annalisa, a dona da temporada na Itália. Com duas certificações de platina e números de gente grande para o artista de Milão que não teve medo de ser vulnerável e brincar com as próprias limitações no passado, a música coroa sua evolução artística. Nada de Storie Brevi. Vida longa ao Tananai!

TOUR DO ANO: World Tour, Laura Pausini

Se a Laura Pausini está em turnê, pode saber que esse prêmio será dela. Não só porque a rainha da música italiana percorre o mundo com seu show, mas especialmente porque são poucos os artistas com a presença cênica, o carisma e o vocal de La Pausini ao vivo. Ela não é apenas cantora ou intérprete: é uma força da Natureza em cima do palco. Sorte a nossa, que conferimos tudo isso em duas apresentações primorosas – e de casa cheia – em março, no Espaço Unimed, em São Paulo.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br