A história está longe de acabar. Ao programa Juntos, da Telemadrid, Leire Martinez falou pela primeira vez sobre a saída de La Oreja de Van Gogh, anunciada na segunda-feira (14) em nota publicada nas redes oficiais do grupo. De acordo com a artista, ela não assinou o comunicado.
“Coração, o grupo anunciou o que quis. Eu não assinei o comunicado. Quando me encontrar bem, eu mesma vou contar o que quer que seja. Mas, no momento, não tenho muito o que dizer”, disse a ex-vocalista da banda.
Vale ressaltar que na nota emitida ontem, a formação deu a entender que a saída tinha sido de comum acordo.
“Depois de 17 anos maravilhosos cheios de música e emoções que nunca esqueceremos, queremos anunciar que as carreiras de Leire e La Oreja de Van Gogh seguirão caminhos separados.
A decisão foi dura e difícil, mas vem depois de muito tempo de reflexão e conversas profundas nas quais não conseguimos aproximar nossas diferentes formas de viver o grupo”, continua a mensagem. “Termina uma etapa fascinante que todos carregaremos em nossos corações e que nos permitiu desfrutar da melhor profissão do mundo de uma maneira sonhada“, diz o comunicado postado nas redes sociais.
A ruptura acontece após meses de rumores sobre o retorno de Amaia Montero à banda. Nas últimas entrevistas, Leire não escondia o desconforto com a situação.
Além disso, pouco depois do anúncio, o jornalista Javi Hoyos revelou que Amaia já estava contratada para um show em 2025, mas não se sabe ainda se a volta é definitiva, como especulado desde o início do ano.
O último show de Leire Martinez à frente do grupo aconteceu no dia 7 de outubro, em Zaragoza. Na ocasião, a artista rompeu em prantos, mas não explicou que se tratava de sua despedida.