“É hora da ação”. Com essa frase de Albizu Campos, um dos ícones da independência de Porto Rico, Bad Bunny encerrou o dump que marcou seu retorno às redes sociais após quatro meses de ausência.
Sua última publicação tinha acontecido em abril.
O dump de retorno veio carregado de fotos sem contexto entre si: uma dele próprio segurando uma câmera fotográfica profissional; outra com a inscrição “Eu Amo a Natureza”, e a captura de tela de uma busca no Google pelo termo “Sapo Concho”, uma espécie do anfíbio característica de Porto Rico.
Embora não tenha feito nenhuma menção do retorno à indústria musical, os fãs identificaram que as imagens podem ser pistas de que El Conejo Malo está prestes a voltar ao trabalho.
Seu último álbum foi o aclamado Nadie Sabe Lo Que Va A Pasar Mañana, publicado em outubro do ano passado. Antes, ele lançou Un Verano Sin Ti (2022), El Último Tour Del Mundo e YHLQMDLG (2020), títulos que ratificaram sua posição de artista mais executado do mundo, liderando os charts anuais do Spotify.
O reinado acabou em 2023, quando Taylor Swift assumiu o posto.
Nos últimos meses, Bad Bunny esteve em projetos de artistas como Travis Scott, Tainy, Myke Towers, Grupo Frontera, entre outros.