Em entrevista coletiva com a participação de Tiago Iorc, Laura Pausini conta sobre o difícil processo criativo de Anime Parallele, iniciado durante a pandemia, e sobre como desenvolveu o conceito para o álbum.

“Esse disco fala sobre diversidade, sobre respeitar as pessoas que são diferentes de mim. Quero trazer o amor de volta ao centro do debate”, disse uma animada Laura. “Nos tornamos homogêneos, temos medo de sermos excluídos”.

Seguindo esse conceito, Laura representa cada música por meio de um ou mais personagens, que interagem com um objeto diferente, e juntos se tornam seu símbolo, presentes nas faixas de pedestres, retratadas sob vários pontos de vista. Na versão standard, com uma foto de cima, como grupo na versão do vinil, e em cards individuais na versão especial deluxe.

Ela revela qual foi a primeira música escolhida para o disco, a aproximação com o brasileiro e como os dois transformaram Durare em Durar (uma vida com você). Juntos, eles relembram o processo de gravação do clipe na Suécia. “Laura é workaholic“, entrega o brasileiro.

A italiana ainda deu spoilers sobre os dois shows que fará no Brasil em 2024 para celebrar seus 30 anos de carreira e pede: “Quero ir a outras partes do país. Fortaleza, Bahia… eu nunca fui na Bahia. Gostaria de fazer uma grande turnê no Brasil”.

“Eu vou cantar todos os meus hits, tudo o que fez sucesso no Brasil: La Solitudine, Non C’è, Incancellabile“.

No fim, La Pausini revela um desejo muito brasileiro: “Preciso de uma feijoada”.

Assista na íntegra a coletiva de Laura Pausini para o Brasil

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br