No fim de julho, a decisão do SBT de “esquartejar” Rebelde já tinha vindo à tona. Agora, a ordem de Daniela Beyruti, que comanda o SBT na ausência do pai, Silvio Santos, já com 92 anos, está em prática. Segundo o jornalista Gabriel Perline, do IG, a ordem é transformar cinco capítulos em 1.

Ou seja, mais de um mês de novela vai ao ar em apenas uma semana.

“Os cortes estão sendo tão bruscos que as cenas estão sendo sumariamente deletadas. E a agilidade na edição serão vistas a partir do capítulo que irá ao ar hoje (24)”, diz o texto de Perline.

“O SBT confirmou à coluna que está promovendo os cortes, mas frisou que o “5 em 1″ não é uma regra e que tudo depende do dia e do contexto da história. Haverá situações, por exemplo, em que as edições serão mais brandas, transformando 2 capítulos em 1”, segue a matéria publicada nesta quinta-feira.

A decisão foi tomada em função da baixa audiência da novela, que tem dado menos de três pontos e se tornou o programa menos visto da emissora. Além disso, Dani Beyruti quer dar mais ênfase ao Fofocalizando.

Rebelde estreou no último dia 12 de junho em um horário pouco favorável à sua faixa de público: às 14h15, em pleno horário comercial, o que dificulta o acesso de boa parte dos fãs das primeiras gerações dos conflitos do colégio Elite Way.

Produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006, Rebelde foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 2005, alavancando os índices de audiência da emissora e conquistando uma legião de fãs pelo país. A emissora decidiu reexibir a trama mais uma vez em razão do sucesso das vendas de ingressos para a Soy Rebelde Tour, que chegará ao Brasil em novembro com sold out nos oito shows previstos para o Brasil.

Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope representa a sintonia de 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos na respectiva emissora ou programa. 

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br