O hall de entrada da Vibra São Paulo parecia uma tarde de domingo na Avenida Paulista: muitas famílias reunidas para ver a gravação do primeiro DVD da carreira da Melim, trio de Niterói formado pelos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo.
Antes do star, eles prometeram emocionar: “Lágrimas vão rolar, não vai ser fácil segurar a emoção. Quase uma década de banda, só de pensar passa um filme na cabeça. Agradecemos todos os dias, somos abençoados por viver o sonho de fazer parte de tantas histórias. Dia 19 de agosto a festa vai ser muito boa. Vamos com tudo, São Paulo!”. E conseguiram.
Com uma estrutura muito peculiar para a casa, que já abrigou shows de Laura Pausini, Sou Luna, Il Volo, entre tantos outros destaques da música latina (hispânica ou italiana), os três puderam desfilar todos os seus hits muito perto dos fãs, que encheram o espaço na noite do último sábado.
De Ouvi Dizer, passando por Gelo, Dois Corações, e encerrando com a meteórica Meu Abrigo, o que não faltou foi emoção. Diogo chegou às lágrimas ao cantar Cabelo de Anjo, música escrita para a filha Mel.
“Esse DVD vai ser a coisa mais especial que já fizemos até aqui. A ideia é trazer no repertório versões inéditas de todas as músicas mais significantes para os nossos fãs, que marcaram a nossa carreira, numa estrutura de muita qualidade minuciosamente pensada para traduzir bem a ‘essência Melim’, como a gente sempre fala”, comentou o trio.
Com três álbuns de estúdio, um disco ao vivo e dois EPs, o grupo se consolidou como um dos maiores fenômenos dos últimos anos na música brasileira. São mais de 16 certificados de sucesso e duas indicações ao Grammy Latino. Atualmente, Melim é o ato pop mais tocado nas rádios de todo Brasil, consolidado no primeiro lugar há mais de seis meses. Já a faixa “Quintal”, homônima ao último álbum da banda, segue na liderança desde fevereiro.
A data de lançamento do DVD ainda não foi anunciada.