O que era para ser o hit do ano amanheceu como a treta do ano no mundo da música. O remix de Tá OK chegou na noite de quinta-feira (3), mas se dependesse de Kevin O Chris isso nem teria acontecido, segundo informou o Estadão nesta manhã.

O staff o artista alegou que nem o clipe, nem a música foram autorizados por ele, que teria sido tratado como mero convidado no mega lançamento. Kevin é autor e intérprete de 50% da faixa original lançada há três meses e chegou ao número 1 do Spotify.

No Instagram, Dudu Traineras, um dos empresários de Kevin, soltou o verbo contra Dennis: “Você não é brabo, você é um safado, isso que tu é. A p*rra dessa letra foi o Kevin que escreveu do começo até o final. Tu não tem um pingo na letra, tá? Agora vem ofuscar o moleque no remix? Tu dá sorte que falou direto com ele, a tua sorte é essa”, disse o manager.

“Essa música não ia nem existir. Aliás, nenhuma contigo, porque você não é nada no funk, é na fama. Você não representa o funkeiro, você representa a fama, tá? Quem tem mais, quem pode te jogar lá pra cima. Você é safado, isso é tu é. Já estou engasgado contigo há anos porque eu luto pelo funk e você não luta, você não ajuda ninguém do zero, você é safado”.

De acordo com o Estadão, o escritório Adpar, que representa Kevin, confirmou os pedidos para derrubar o remix. O produtor do Maluma também foi avisado sobre o imbróglio, mas decidiu continuar com o respaldo da Sony Music, a gravadora do colombiano e do Dennis. Kevin é artista independente e não assinou nenhum documento liberando o lançamento da música, por isso as plataformas digitais foram notificadas ainda na quinta-feira para que Tá OK Remix não fosse publicada.

Não há, contudo, a intenção de derrubar a versão original, que conta com 64 milhões de views no YouTube e quase 130 milhões de reproduções no Spotify.

Um representante de Traineras contou que a produção do clipe foi a gota d’água. “Quando eles fizeram a parceria, Dennis pediu para que fosse trabalhada pela Sony. E cedemos. O Kevin tem uma relação de muito respeito e consideração pelo Dennis, por isso liberamos. A música teve resultados extraordinários, e aí a Sony pediu autorização de um remix com o Maluma. A gente já sentiu que, como Kevin é um artista independente e Dennis tem gravadora grande, uma tentativa de apropriação por parte deles”.

Kevin teria sido avisado sobre a gravação do clipe com um dia de antecedência e não pode participar em função da agenda apertada de compromissos profissionais. Não houve flexibilidade e as imagens que foram ao ar são do clipe original. “Mais uma vez cedemos, com boa fé. Quando chegou o primeiro corte do clipe, Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia um personagem. Falamos que não estava legal e que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe, por isso pedimos pra derrubar”.

Outra coisa que deixou a equipe nervosa foram os créditos: Kevin aparece como artista convidado. Dennis, Karol G e Maluma são os astros principais. “Independentemente de ser um remix com Maluma, eles têm que nos respeitar. A gente não foi bater na porta deles para gravar, o interesse partiu deles. A gente queria ter esse posicionamento para que outras pessoas fizessem o mesmo. Nossa revolta maior é essa, pelo respeito ao nosso trabalho e nosso esforço”, encerrou o assessor de Traineras.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br