O título da matéria da Isto É Dinheiro é: A Máquina de Ingressos da Eventim, mas poderia ser “A Máquina de Ingressos do RBD”. Segundo Jorge Reis, CEO da empresa no Brasil, a comercialização de bilhetes para a Soy Rebelde Tour foi, sobretudo, o maior desafio já enfrentado pela companhia, que vive um 2023 memorável.

“700 mil pessoas ao mesmo tempo para comprar, em alguns minutos, os cerca de 50 mil tíquetes disponíveis”, contou o empresário. “Organizar a fila virtual, orquestrar a reserva e os pagamentos, tudo isso precisa de tecnologia”, disse Reis.

A empresa acabou sendo acionada pelo Procon-SP e pelo Ministério Público em função da ação de cambistas e da “evaporação” dos ingressos em pouco tempo. “Vendemos rápido porque sabemos vender bem. A tecnologia resolve a grande demanda, que muitas vezes supera dez vezes a oferta”, falou o executivo.

A Eventim também foi a tiqueteira responsável pelas turnês do Coldplay, Harry Styles e Red Hot Chilli Peppers no país.

A turnê do RBD terá início no próximo dia 25 de agosto, em El Paso, no Texas (EUA). Os oito shows no Brasil, todos sold out, estão marcados para o mês de novembro.

Antes da tour, RBD é testemunha de outra tragédia

Christian Chávez, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Dulce María se reuniram no Bicentennial Park, na Cidade do México, para um evento com fãs da banda promovido pela Smirnoff. No entanto, a ocasião terminou em tragédia, pois um homem perdeu a vida após uma queda acidental de quatro andares.

O quarteto já não estava presente no momento da queda e lamentou o ocorrido em suas redes sociais. Anahi não compareceu ao evento para seguir o tratamento no ouvido.

https://twitter.com/DulceMaria/status/1682870592632922112

A vítima era Alberto Clavijo, de 32 anos, fotógrafo.

Live In Rio

A morte do jovem acabou ofuscando o lançamento do Live in Rio nas plataformas digitais, na sexta-feira. Esse é o terceiro álbum de vídeo do grupo musical mexicano RBD, gravado em 8 de outubro de 2006 no estádio do Maracanã na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, para 45 mil pessoas, sendo lançado em 2 de fevereiro de 2007 pela gravadora EMI, em parceria com a SBT Music.

O disco conta com canções dos dois primeiros álbuns de estúdio do RBD, o Rebelde (2004) e o Nuestro Amor (2005), além da primeira apresentação de “Ser O Parecer”, primeiro single do terceiro álbum de estúdio do grupo, Celestial (2006). O RBD tornou-se o primeiro artista de língua espanhola a se apresentar no local.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br