Mais um dia agitado  no fandom do Måneskin. Tudo começou ontem com a divulgação nas redes sociais de um vídeo em que Damiano David, vocalista da banda, aparece beijando a melhor amiga da baixista Victoria D’Angelis em um boliche.

O artista namorava a modelo Giorgia Soleri há seis anos, ou seja, desde antes da fama global. Poucas horas depois das imagens tomarem a Internet, ele veio a público e disse que havia se separado há alguns dias, portanto não teria havido traição.

Agora, foi a vez de Giorgia contar sua versão dos fatos. Ela confirmou que os dois estavam separados e que viviam um relacionamento aberto, mas com discrição. Disse que está “zangada, magoada e desapontada”, e que o agora ex-namorado poderia ter evitado “esse e outros erros” durante o tempo em que estiveram juntos.

Veja o comunicado de Giorgia Soleri, ex-namorada de Damiano, vocalista do Måneskin

“Acho que viver a própria sexualidade de forma livre, consensual e completa é lindo e enriquecedor para si e para todas as pessoas que, de diversas formas, se relacionam conosco. Não considero a exclusividade um valor, pelo contrário, a inclusão é razão pela qual entre mim e Damiano foi, de comum acordo e de forma totalmente consensual, não monogâmica. Sei que isso pode ser complexo para alguns entender, mas o fato de ter havido algum tipo de interação com outras pessoas não é o foco da questão. Não era antes para nenhum de nós, não vejo como poderia ser agora.

No entanto, para nos resguardarmos nesse momento de enormes mudanças, eu havia explicitamente pedido discrição em nossas vidas públicas, pelo menos até o dia em que (para evitar insinuações), comunicássemos que não éramos mais um casal, o que seria hoje. Não foi assim e o problema surge disso. Mas por mais zangada, desapontada e magoada que eu esteja, não posso deixar de considerar a natureza humana, composta de tentativas e erros. Ele poderia ter evitado? Provavelmente sim. Como eu poderia ter evitado outros erros nesses seis anos de relacionamento lindo.

Somos humanos, frágeis, vulneráveis. Erramos, tropeçamos, caímos e nos levantamos novamente. Nossos relacionamentos são de universos infinitos e complexos, e julgá-los do lado de fora é impossível. Lamento ver como para muitos é incrivelmente fácil e rápido, quando as pessoas no centro das atenções vivem isso. Não somos desenhos animados, mas de carne e osso, com sentimentos e medos. Sofremos e rimos como qualquer um. Só peço que tenham respeito por nós como pessoas e por esse amor que tem sido forte, intenso e profundo”.

Giorgia tem 27 anos e sofre de vulvodinia, patologia que causa dor crônica na região da vulga. Ela usa sua popularidade na rede social, em que acumula cerca de 800 mil seguidores, para esclarecer fatos sobre a condição, além de atuar como ativista e influencer.

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br