Faltando menos de duas semanas para o início do Eurovision Song Contest, Marco Mengoni já faz planos para o pós festival. Representante da Itália com Due Vite, ele colocará a canção na tracklist do álbum MATERIA (PRISMA).
O projeto encerra a trilogia que já teve TERRA e PELLE publicados em 2021 e 2022, respectivamente.
O lançamento está previsto para o dia 26 de maio. A reserva já está disponível.
Veja o clipe de Due Vite, carta de apresentação do novo álbum do Marco Mengoni
Após vencer o Festival de Sanremo, em fevereiro, Marco Mengoni aceitou o convite para ir ao Eurovision pela segunda vez. Em 2013, ele terminou o certame na sétima colocação com L’Essenziale.
Contudo, o artista de Ronciglione precisou fazer ajustes na canção.
No palco do Teatro Ariston, o tema tinha 3 minutos e 40 segundos, excedendo o tempo previsto no regulamento do festival europeu, que permite canções de três minutos apenas. A nova versão tem 3,04 minutos.
A música definitiva encurtou a introdução, perdeu parte da primeira estrofe e do primeiro refrão, além da repetição final do título Due Vite. Além disso, a canção teve mudanças sutis no arranjo, com mais percussão e novos sintetizadores em sua base.
Ouça a versão de Due Vite, de Marco Mengoni, para o Eurovision 2023
Com o triunfo da Ucrânia no ano passado, o ESC teve de sair da sede do país vencedor e será realizado em Liverpool, no Reino Unido, nos dias 9, 11 e 13 de maio.
Os atuais vencedores são Kalush Orchestra, que levaram Stefania à vitória em Turim, na Itália, em 2022.