Rosalía é assunto do momento na Espanha. E, desta vez, não é por sua música. A artista foi vítima de manipulação fotográfica por parte de Juan Manuel Cortés Reyes, mais conhecido como JC Reyes, que difundiu uma foto falsa da intérprete de Motomami mostrando os seios, claramente editada.
A imagem foi publicada pelo reggaetonero, que já colaborou com nomes como Quevedo, na noite de segunda-feira. Rosalía aparece em topless, com seus mamilos camuflados por dois emojis de corações. JC Reyes deu a entender que os dois mantiveram algum tipo de relação e que a foto havia sido enviada pela própria cantora.
Denunciado em massa pelos fãs da cantora, ele não recuou e ainda disse que seu próximo tema se chamará Rosalía. “Às mulheres que estão me enchendo: o que vocês fazem? Eu dou nojo… Ela (Rosalía) não mostrou nada além do decote. Respeito!”. Pouco depois, confirmou que havia editado a imagem no Photoshop para promover seu novo single.
A espanhola foi às redes sociais protestar contra Reyes. “Quem busca engajamento faltando ao respeito e sexualizando alguém é um tipo de violência e dá nojo. Fazê-lo por plays o que dá é pena”.
“O corpo de uma mulher não é propriedade pública, não é mercadoria para sua estratégia de marketing. As fotos estavam editadas e você criou uma falsa narrativa ao meu redor e eu nem te conheço”.
Rauw Alejandro, namorado da catalã, também se pronunciou: “Deixem ele aí”.
No momento, boa parte da classe artística latina está saindo em defesa de Rosalía, mas quem pensa que JC Reyes não conseguiu seus minutos de fama está enganado. O cantor nascido em Sevilha está ganhando muitos seguidores nas redes sociais desde a explosão da polêmica.
O LatinPop Brasil não vai divulgar a imagem, nem o link da postagem original, em respeito a Rosalía.