Em abril desde ano, Karol G explicou a um jornalista porto-riquenho conhecido como Yo Soy Molusco que não se sentia mais cômoda dando entrevistas.
Entrevista: Tini e Manuel Turizo falam sobre Maldita Foto e colombiano solta spoiler sobre o disco da amiga
“Disseram muitas mentiras, tantas coisas, que eu sairia todos os dias para brigar com tudo o que dizem sobre mim. No Twitter, costumo compartilhar coisas mais pessoais para que as pessoas me conheçam de verdade (…) porque o que conhecem de mim é o que dizem sobre mim, 80% do que dizem dos artistas são especulações e mentiras para poder criar uma notícia”.
“Já não são meios de comunicação. Não vou generalizar porque há gente muito respeitosa e profissional, faço muitas entrevistas que para mim foram boas e quando as editam, a ordem que colocam as coisas, os títulos, não são. Me pergunto: “para que fiz tudo isso?”, faria mais se não tivesse sentado e perdido meu tempo sendo o que a única coisa que estão fazendo é destruir minha imagem”.
As duras palavras de Karol G chegaram ao programa Chisme No Like, comandado pelo jornalista argentino Javier Ceriani, que não poupou críticas à intérprete de Bichota e disse que seu sucesso é graças à imprensa.
+ Leia Mais: Shakira e Christina Aguilera podem lançar parceria em outubro
“Karol G dá uma entrevista em que diz que não quer mais dar entrevistas, uma louca (…) Deveríamos começar uma campanha e não falar mais sobre ela. Você sabe a quantidade de vezes que te colocamos neste programa? A publicidade que te damos todos os dias para que você exista e ganhe dinheiro, e compre toda a roupa e mantenha sua família graças à promoção que fazemos todos os jornalistas para Karol G que, para mim, é um produto enfadonho”.
Destaque: Sol em Virgem – Veja quais são os artistas latinos regidos por esse signo
Posteriormente, Ceriani definiu a cantora como ingrata e sublinhou que sua imagem já estava quebrada. “Por que compram seus discos? Na África, você é conhecida graças aos jornalistas, nós temos uma função de promoção que nem sequer é cobrada (…) nós, cada vez que falamos mesmo que seja por algo ruim, porque está com Anuel, não diz porque se separa, diz que vai se casar, parecia grávida, mas você faz sua carreira”.
O desabafo do profissional gerou uma onda de protestos nas redes sociais pedindo respeito a Karol G e atribuindo as falas do jornalista ao machismo.
Veja as reações de apoio a Karol G
Anuel AA, que lançou 23 Preguntas na segunda-feira, confirmou que a canção está dedicada a ex-namorada, com quem rompeu em abril.
“Por muito tempo nós tratamos de manter nossa relação longe das redes sociais para nos preservar. Nunca usamos nossa relação para fazer marketing, nem hoje, nem em quase três anos que tudo começou (…) Obrigada a todos por nos acompanharem em nossas loucuras. O amor que sentimos por parte de todos nesses anos foi inigualável, incrível e vibrar junto com vocês foi mágico”, disse o ex-casal em comunicado conjunto para informar a separação.