Por quê?
2021 foi, definitivamente, um ano estranho. Analisando a fundo o cenário para fazer a premiação, a gente ficou com a sensação de que enquanto o mercado enfrenta as incertezas da pandemia, a Itália domina, os hispano-hablantes estão mais temerários e um grupo de cinco a dez artistas decidiu bater no peito e segurar sozinhos a onda. Rauw Alejandro está entre eles.
Veja os ganhadores dos Prêmios LatinPop 2021
Justiça seja feita, o porto-riquenho viveu uma temporada brilhante. Em meio às muitas críticas feitas no passado por conta do excesso de lançamentos, ele soube se refazer e se reencontrar.
Publicou o ótimo álbum VICE VERSA e foi um dos protagonistas dos charts de referência para indústria com o hit Todo De Ti. E fez até o que parecia impossível: Anitta gravar um excelente funk em espanhol na faixa Brazilera.
Não bastasse, ainda engatou um romance com Rosalía. Acho que ele não tem nada a reclamar desse ano, não é mesmo?
O prêmio de Artista do Ano Latam vem, sobretudo, como um incentivo e reconhecimento de que todo mundo é capaz de sair da mesmice que se tornou o mundo urbano nos últimos anos. É possível sair da zona de conforto, se arriscar e fazer muito melhor do que antes.
Rauw Alejandro, nome desconhecido até dois anos atrás, foi o grande destaque de 2021 mesmo para quem não está acostumado a acompanhar a música latina. Todo De Ti charteou, bombou, hitou e o colocou no topo. E foi merecido!
Quem ganhou em 2020: Danna Paola