“El Reloj Cucú” feat. Mabel é o novo single que integra o projeto de colaborações da Maná, o mesmo que começou no ano de 2019 com Pablo Alborán, na canção “Rayando el sol”, Sebastian Yatra en “No ha parado de llover”, Joy, em “Eres mi Religión” e que agora segue com “EL RELOJ CUCÚ” feat. Mabel; um projeto ambicioso no qual a banda está revisitando algumas de suas maiores canções, acompanhados de nomes reconhecidos e de diversos gêneros da música.
Entrevista: Thalia fala sobre relação com Brasil, conta se aceitaria convite para outra telenovela e revela que tem vontade de voltar às baladas
“El Reloj Cucú” (escrita pelo líder da banda Fher Olvera), incluída originalmente no álbum “Cuando los Ángeles lloran” (1995), é o novo single – revisitado – que acompanha o projeto de colaborações da MANÁ; uma nova versão, com uma homenagem póstuma a seu já falecido pai. A nova versão tem a participação de Mabel, uma carismática e talentosa menina de apenas 12 anos de idade que já está alcançando um de seus sonhos: gravar com a banda. Fher e Mabel compartilham da mesma história, crescendo sem pai e com uma mãe solteira que luta contra todos por seus filhos. Filmado em Puerto Vallarta, esta história de uma vida se converte hoje na história de todos, uma homenagem a todas as mães solos e um lembrete de que temos de valorizar o tempo com todos os nossos entes queridos.
LatinPopCast #36: O impacto da “aposentadoria” de Enrique Iglesias
“El Reloj Cucú” feat. Mabel estreia mundialmente nesta quinta, 23 de setembro, durante a entrega dos Prêmios Billboard da Música Latina 2021 (que serão transmitidos ao vivo pela Telemundo, evento no qual a banda fará uma apresentação especial e exclusiva: a performance da nova versão revisitada do seu simbólico sucesso “EL RELOJ CUCÚ”, juntamente a essa nova sensação vocal, Mabel.
A banda também será homenageada durante a premiação com o título de “Ícone Billboard”, por ter construído uma grande carreira e permanência na música, e também por ser considerada a banda ícone da música e do rock latino; destacada, emblemática e reconhecida em nível mundial. Imediatamente após sua performance, o single “El Reloj Cucú” feat. Mabel e o vídeo oficial entrou em todas as plataformas digitais.
Veja El Reloj Cucú, a parceria de Maná e Mabel
Sol em Libra – Veja os artistas latinos regidos por esse signo
A Maná é considerada pela crítica como a banda de rock em espanhol mexicana mais influente do mundo; sua discografia foi editada em mais de 40 países e os integrantes contam com uma trajetória de mais de 35 anos de carreira artística, mais de 50 hits no primeiro lugar dos charts e mais de 40 milhões de discos vendidos em nível mundial. Maná é amplamente considerada a banda latina com as turnês mais bem sucedidas de todos os tempos, tendo esgotado os ingressos de todos os seus shows pelo mundo. A banda tem o recorde de ser a única a esgotar sete shows no famoso Los Angeles Forum como parte de uma mesma turnê, quebrando o recorde anterior de seis shows que pertencia aos The Eagles e a Kanye West.
Entre os inumeráveis prêmios que já recebeu, estão suas marcas na calçada do Rock, em Hollywood, e uma estrela na calçada da fama de Hollywood, sendo a primeira banda de rock em espanhol a receber esta homenagem. Sua influência vai além de sua música. Durante 25 anos, a Fundação Ecológica Selva Negra foi o braço social da Maná associando a conservação e o resgate do meio ambiente com o desenvolvimento social. Mais recentemente, a banda uniu forças com o Dr. Anthony Fauci no apoio ao Mês de Ação do Presidente Joe Biden, a fim de fomentar a vacinação entre a população latina dos Estados Unidos.